[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 24 de março de 2009

Dois dragões de Komodo matam homem na Indonésia


Vítima estava coletando frutas quando caiu e foi atacada por dois répteis gigantes

Efe


Dragão de Komodo é o maior réptil do mundo

Dita Alangkara/AP

Dragão de Komodo é o maior réptil do mundo

JACARTA - Dois exemplares do dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo, atacaram e mataram um homem que estava coletando frutas na região central da Indonésia, informou nesta terça-feira, 24, a polícia local.

O incidente ocorreu na segunda-feira, 23, à tarde, quando dois répteis se lançaram sobre a vítima, de 31 anos, quando esta caiu de uma árvore na ilha de Komodo, uma das três onde vive o animal.

Segundo fontes policiais citadas pela agência oficial Antara, o homem sofreu feridas graves por mordidas em todo o seu corpo e faleceu em um hospital da ilha vizinha de Flores, pois em Komodo não há centro médico.

Há um mês, um trabalhador de um parque natural sobreviveu a outro ataque, e um menino de oito anos morreu em 2007. O enorme réptil, além de atacar humanos, pode ser um caçador agressivo.

O dragão de Komodo (varanus komodoensis) chega a medir até três metros de largura e pesar até 150 quilos, e dispõe de uma enorme mandíbula.

A espécie sofre grave risco de ser extinta e existem apenas 4 mil vivos nas ilhas indonésias de Flores, Gili e Komodo, que lhe dá o nome.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: