O próprio Levy criou e mantém um blog interno disponível para todos os funcionários da Microsoft, onde escreve sobre temas que julga ser relevantes, curiosos ou de interesse de todos, com objetivo de estimular o debate e a interatividade.
"É fundamental associar a tecnologia de informação com a cultura da empresa, até porque o grande diferencial competitivo de uma organização é sua cultura de valor. O blog deve ajudar a difundir isso", afirmou.
Mas a participação dos funcionários no projeto não foi tão fácil como se imaginava. Levy conta que no seu primeiro ?post? falou sobre equilíbrio entre ambiente de trabalho e vida pessoal, levantando inclusive diversas questões. "Me preparei no dia seguinte imaginando que ia responder a dezenas de comentários, e havia apenas um."
O presidente da Microsoft, entretanto, persistiu na idéia. "Com uma certa freqüência na publicação de mensagens e muita disciplina, fui conseguindo aos poucos melhores resultados", diz.
Hoje, com oito meses de blog, Levy tem um número que considera razoável de comentários a cada novo texto publicado e acha que essa proximidade entre líder e funcionários resulta em confiança. "As organizações precisam criar uma comunicação interna eficiente e a vantagem do blog é que além de informativo, ele é colaborativo e interativo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário