[Valid Atom 1.0]

domingo, 13 de julho de 2008

Prefeitura do Rio abre vagas em cursos


Se o mercado exige qualificação, está na hora de arregaçar as mangas e se inscrever em um curso profissionalizante. A partir de segunda-feira, a Prefeitura do Rio, em parceria com a Obra Social, cadastrará interessados em participar de programas de capacitação gratuitos, que poderão abrir caminho para futuras vagas de trabalho. São 4.990 oportunidades em várias funções, como as de cabeleireiro, barman, manicure, garçonete e arrumador. Para participar, basta morar na cidade do Rio e ter mais de 16 anos. Segundo a prefeitura, as aulas serão realizadas de 21 de julho a 19 de setembro. Confira abaixo as exigências e como se candidatar:

Exigências: É preciso ter mais de 16 anos e morar na cidade do Rio.

Qualificação: Há cursos de camareira, garçom/garçonete, barman/barwoman, barista,
mensageiro de hotel, assistente de cabeleireiro, modelagem, refrigeração, corte e costura, bijuteria, instalações elétricas residenciais, bolos e tortas, confeitagem, pizzas e calzones, salgados, manicure e pedicure, reparos de eletrodomésticos, conserto de máquinas de lavar, telemarketing, salgados para festas, artesanato em biscuit, doces, arrumador, tortas, elétrica de autos, bolos decorados, customização, massas, molhos, pães e biscoitos, encadernação, bolsas e artesanato em jornal.

Recomendação: É preciso ficar atento, porque as casas de capacitação oferecem cursos dife-
rentes.

Endereços: Há casas de capacitação em vários bairros: Campo Grande (Rua Campo Grande 3.058); Realengo (Rua Professor Carlos Wenceslau 211); Irajá (Estrada Pedro Borges de Freitas 144); Ramos (Rua Professor Lacê 57); Bonsucesso (Rua da Regeneração 654); Manguinhos (Avenida dos Democráticos 535); Rio Comprido (Rua Ambiré Cavalcanti 95); Copacabana (Rua Saint Roman 172); São Conrado (Avenida Niemeyer 776, 6 andar), Botafogo (Rua São Clemente 312) e Gávea (Rua Vice-Governador Rubens Berardo 100).

Hotelaria: Os cursos de garçom e barman e os da área de hotelaria serão oferecidos na Escola de Hotelaria (Avenida Niemeyer 776, 16 andar, São Conrado); na Casa Bráulio Pedroso (Rua Saint Roman 172, Copacabana) e na Casa Roberto Correia Lima (Rua São Clemente 312, Botafogo).

Inscrições: O cadastro poderá ser feito a partir de segunda-feira, das 8h30m às 16h, nas casas de capacitação. Na Escola de Hotelaria, o prazo começará na quarta-feira. Será preciso levar identidade e comprovante de residência.

Dúvidas: Telefone: (21) 2503-4528.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: