[Valid Atom 1.0]

domingo, 13 de julho de 2008

Fotógrafo brasileiro morre no Havaí durante mergulho


Morte de Sergio Goes, desaparecido desde sexta (11), foi confirmada pelo cunhado dele.
Brasileiro é autor de fotografias e documentários premiados nos EUA.
Do G1, em São Paulo

O fotógrafo e documentarista brasileiro Sergio Goes morreu na última sexta-feira durante um mergulho livre próximo à praia de Waikiki, no Havaí (EUA), onde morava há mais de 15 anos. O corpo de Sergio, dado como desaparecido na sexta-feira, foi encontrado no sábado após intensas buscas da Guarda Costeira americana, que reuniu navios e helicópteros.


“Ontem estávamos todos ansiosos. Hoje, infelizmente, o pior se confirmou. Ele era um mergulhador experiente, fez cursos na área, mas aparentemente não foi o suficiente para ele se salvar”, declarou ao G1 o cunhado de Sergio, Eduardo Torres, que também mora no Havaí. Segundo Eduardo, Sergio deixa um filho de seis anos. A morte foi confirmada também pela Kitv.com, afiliada à rede ABC.

Segundo a Guarda Costeira americana, o corpo do fotógrafo foi recolhido a seis milhas da costa (cerca de 10 quilômetros) e transportado para um hospital local, onde será examinado. Ainda não há confirmação oficial da causa da morte.

Premiação
Segundo reportagens da imprensa havaiana, Sergio estava mergulhando para tirar fotos subaquáticas. Na mesma semana de sua morte, ele havia vencido o prêmio máximo da Sociedade Profissional dos Jornalistas locais por uma foto publicada no ano passado na revista "Honolulu".

Sergio também era autor do documentário "Black Picket Fence", de 2002, sobre dois amigos que tentam deixar uma área empobrecida do Brooklyn. O trabalho foi premiado no Urban World Film Festival, em Nova York.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: