[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 16 de maio de 2008

CANNES

Photo of the Day




Rodrigo Santoro, Elli Medeiros,Pablo Trapero, Martina Gusman Photocall of the film: Leonera © AFP


O filme «Leonera», do argentino Pablo Trapero, um comovente drama sobre mulheres com filhos na prisão - que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro - foi exibido nesta quinta-feira Festival de Cannes, noticia a agência AFP.

«Leonera» é um drama de tom clássico. Trapero reconhece que se inspirou nos filmes dos anos 50 onde se encontra «uma heroína contra todas as dificuldades».

O filme é o retrato de uma mulher confrontada por uma tragédia. Santoro tem uma curta participação no filme que conta a história de uma jovem grávida acusada de assassinar o namorado. O brasileiro interpreta a personagem de Ramiro, que seria o responsável pela discussão entre o casal, logo, pelo crime.

Pablo Trapero é considerado um dos grandes realizadores argentinos da actualidade. É o autor de «Mundo Grua» e «Outro Lado da Lei», que foi seleccionado para Cannes em 2002.

«Waltz with Bachir»: retrato duro da guerra

Outro ponto de destaque nesta quinta-feira, em plena celebração dos 60 anos de existência de Israel como Estado, foi o documentário israelita de animação «Waltz with Bachir», do realizador Ari Folman.
O filme mostra a guerra do Líbano em 1982, em particular o massacre no campo de refugiados palestinos de Sabra e Chatila.

«Waltaz with Bachir» conta a história de um ex-combatente do Exército israelita que entrou no campo de refugiados de Sabra e Chantila, no Líbano, após as falanges cristãs libanesas cometerem um massacre de palestinos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: