[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pimentel vai à Argentina debater acordo de importação



BUENOS AIRES - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, alvo de suspeitas nesta semana por ter mantido uma empresa de consultoria depois de deixar a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2009, confirmou esta noite que estará em Buenos Aires amanhã, para uma reunião bilateral com a ministra da Produção, Débora Giorgi, e com o chanceler Hector Timermann.

A comitiva brasileira será ainda formada pelo assessor da presidência Marco Aurélio Garcia e pelos assessores diretos de Pimentel, o secretário executivo Alessandro Teixeira e a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres.

Pimentel deve chegar ao país na quinta-feira às 20 horas e terá reuniões de trabalho e um almoço na chancelaria argentina na sexta. A pauta do encontro deverá envolver, entre outros pontos, a demora argentina em cumprir o prazo de 60 dias para a liberação de mercadorias importadas dentro de acordos liberais em setores como o de calçados.

A reunião também deverá discutir a possibilidade de empresas argentinas participarem de compras governamentais brasileiras.

(Cesar Felício | Valor)

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: