[Valid Atom 1.0]

domingo, 16 de outubro de 2011

Ex-médico de Chávez diz que expectativa de vida dele é de 2 anos



Publicidade
DA EFE, NA CIDADE DO MÉXICO
DE SÃO PAULO
O médico Salvador Navarrete, ex-integrante de uma equipe que cuidou da saúde de Hugo Chávez, afirmou à revista mexicana "Milenio" que o presidente venezuelano tem um tumor muito agressivo na pélvis, e sua expectativa de vida pode chegar a até dois anos.
"A informação que eu tenho da família é de que ele tem um sarcoma, um tumor de prognóstico muito ruim e estou quase certo de que essa é a realidade", disse o médico venezuelano.
Navarrete afirma que integrou a equipe de três médicos venezuelanos que cuidou da saúde de Chávez durante alguns anos no Palácio de Miraflores, antes que ele fosse diagnosticado com câncer e começasse a ser atendido por médicos cubanos.

Fernando Llano/Associated Press - 3.out.11
Chávez tem afirmado que seus últimos exames de sangue e tomografias "indicam que não há presença de células malignas"
Chávez afirma que seus últimos exames e tomografias "indicam que não há presença de células malignas"
"Quando digo que a previsão não é boa significa que a expectativa de vida pode ser de até dois anos. Isto explica a decisão de antecipar as eleições", disse Navarrete à revista.
Sobre a razão de Chávez ter decidido se tratar com médicos cubanos, Naverrete disse: "na Venezuela o presidente Chávez não confia em ninguém, só nos cubanos". De acordo com o médico, Chávez assumiu esta atitude depois do golpe de Estado contra ele.
Desde que revelou ter um câncer, em junho, a popularidade do presidente que esta há 13 anos no poder deu salto de dez pontos, alcançando cifra ao redor de 60%, de acordo com a maioria dos institutos de pesquisa.
Em setembro, Chávez anunciou que voltará a Cuba na segunda metade de outubro para se submeter a uma nova avaliação médica por conta do câncer diagnosticado em junho.
Segundo o mandatário, seus últimos exames de sangue e tomografias "indicam que não há presença de células malignas" em seu corpo e "que o tumor que estava alojado" já foi eliminado.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: