[Valid Atom 1.0]

domingo, 16 de outubro de 2011

Demagogia Ilimitada



Ivan Santos Jornalista
Alterar o tamanho do texto
Com o respeito que devo a Godot, sinto-me obrigado a anunciar, neste espaço, aos leitores, que a Câmara Federal, na semana passada, pressionada por jovens que compareceram às galerias, comandados pelo PCdoB, aprovou o Estatuto da Juventude proposto pela deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Entre bondades, a resolução da Câmara Federal garante “meia passagem em ônibus urbanos, municipais e intermunicipais de turismo, a estudantes classificados em três faixas etárias: adolescentes, de 15 a 16 anos; jovens, entre 17 e 24 anos e jovem-adulto, de 25 a 29 anos”. O projeto contou com o apoio da União Nacional dos Estudantes comandada pelo PCdoB e com a adesão de políticos oportunistas que esperam votos dos jovens nas próximas eleições. Na prática, foi um desafio à Fifa que não aceita meia-entrada para assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Se o Senado referendar a Resolução da Câmara e a presidente Dilma transformar o mostrengo em Lei, o Governo terá que abrir o cofre da União para custear o mais fantástico festival de aproveitamento de recursos públicos no Brasil. Já há pressão de deslumbrados para que o Congresso aprove uma lei que garanta a estudantes o pagamento de meia-comida em restaurantes e meia fatura nas compras de “vestuário jovem” no Brasil. Em breve o Estado será obrigado a pagar “meia-estada” em motéis e fornecer camisinhas coloridas a jovens estudantes.
FANTASIA
Há, na Resolução aprovada na Câmara, outra fantasia que obriga o Governo a garantir “a todos os estudantes saúde integral” e recomenda às escolas que incluam, no currículo dos cursos, temas que expliquem o direito dos jovens a consumir bebidas alcoólicas com moderação e a evitar o consumo de drogas ilícitas como maconha, crack e cocaína.
PLANEJAMENTO
Há, no Estatuto aprovado, um capítulo surpreendente que obriga o Governo a promover planejamento familiar que assegure saúde às jovens grávidas e garanta aos nascidos de relacionamentos não programados toda a assistência de saúde e educação até os 21 anos. Assim, o Governo será obrigado a garantir a cidadania plena a todos os jovens brasileiros.
IGUALDADE
O Estatuto da Juventude obriga o Governo a garantir trabalho a todos os jovens e proibir exploração do trabalho infantil por empresas privadas. O Estatuto garante que as pessoas não serão discriminadas por cor, sexo, crença, condição social e opção sexual. Torcedores do Flamengo, do Vasco, do Cruzeiro e do Atlético deverão torcer unidos.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: