[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Unifesp recruta voluntários para pesquisas nas áreas de DST e dependência química



10/06/2011 - 17h55

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está procurando por voluntários para pesquisas e estudos científicos em diversas áreas. Uma delas é o setor de Ginecologia do Esporte, que irá recrutar mulheres para participar de uma pesquisa sobre orientação, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis.

As voluntárias precisam ter entre 12 e 25 anos, praticarem regularmente atividade física e terem vida sexual ativa. As selecionadas realizarão gratuitamente exames de papanicolau e de doenças sexualmente transmissíveis. Caso alguma delas tenha diagnóstico positivo para qualquer doença, o tratamento também será gratuito.

Na área de dependentes químicos, a Universidade oferece vagas no Ambulatório de Orientação aos Pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes.

O ambulatório oferece aos pais e/ou responsáveis, uma palestra inicial e oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial.

A Unifesp recruta também voluntários para pesquisas na área de fonoaudiologia, vacina contra Herpes Zoster, menopausa e qualidade do sono, entre outros.

Os interessadas podem entrar em contato pelo telefone (11) 5576-4000 .

Redação da Agência de Notícias da Aids







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: