[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google cria página permanente para seu logotipo-guitarra


O Google criou uma página permanente para seu logotipo em homenagem ao guitarrista Les Paul, um dos mais bem sucedidos da história da empresa


Paula Rothman, de

Reprodução

Logotipo do Google com homenagem a Les Paul

Transformado em guitarra, o logotipo do Google pode ser tocado com o mouse ou com o teclado

São Paulo -- A versão do logotipo do Google que homenageia o guitarrista Les Paul agradou tanto os usuários que o Google decidu colocá-la numa página permanente. Transformado numa guitarra virtual, o logotipo da empresa pode ser tocado de verdade e virou mania na web.


Os Doodles, como são chamadas as variações artísticas feitas sobre o logotipo, já são tradição da empresa. Hoje, por exemplo, o logotipo do buscador homenageia o escritor português Fernando Pessoa, que nasceu no dia 13 de Junho de 1888, exatamente 123 anos atrás.

Na última quinta-feira, o homenageado foi o guitarrista Les Paul. O Doodle interativo permite tocar músicas utilizando o mouse ou o teclado, manipulando cordas virtuais. O interesse por ele foi tanto que a hashtag #GoogleDoodle foi parar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter Brasil.

Agora, os fãs do guitarrista podem acessar um link permanente e tocar sempre que quiserem. A versão permanente da guitarra virtual possui o botão de gravação, que permite registrar musiquinhas e depois, ter acesso a elas por meio de um endereço da web fornecido pelo Google. Confira as sequências de teclas para executar alguns temas de músicas conhecidas:

Tema do Titanic:
4-4-4-4-3-4 4-3-4 5-6-5 4-4-4-4-3-4- 4-1

Satisfaction, dos Rolling Stones:
33-345-55-44-33-3

Smoke on the Water, do Deep Purple:
3-5-6 3-5-7-6 3-5-6 5-3







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: