[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chucro : Lula seria incapaz de enviar a mensagem que Dilma mandou a FHC por seus 80 anos

ricardo-setti

O chucro é por minha conta, além de grotesco, patético Lula com a aparencia de quem não toma um banho há muito tempo, aquela coisa encardida , sem higiene, sem educação e pior sem escrupulos


Dilma: reconhecimento e gentileza para com FHC de que Lula seria incapaz

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mais de uma vez brincou com algo sério: em 8 anos no Palácio do Planalto, Lula nunca o convidou “sequer para um cafezinho”.

Como sabemos, o grão-vizir do lulalato não apenas jamais chamou para uma conversa seu antecessor, que obviamente poderia ser proveitosa apesar das divergências entre ambos, como passou 8 anos no governo criticando FHC, sem jamais reconhecer qualquer mérito no presidente que preparou o país para que ele próprio, Lula, surfasse na bonança econômica e na popularidade.

Lula, reconhecidamente incapaz de praticar esse tipo de cavalheirismo, usual em qualquer país civilizado, além do mais mordeu a própria língua ao prometer, sem cumprir, que, diferentemente do que ele dizia ser hábito de FHC, deixaria de palpitar sobre o governo de sua sucessora.

Por tudo isso, é um alívio para os brasileiros de bem, favoráveis ao diálogo e despidos de ódios, constatar a mensagem dirigida a FHC pela presidente Dilma Rousseff como homenagem aos 80 anos que o ex-presidente da República cumprirá no próximo sábado, 18 de junho.

A mensagem não apenas reconhece os méritos de FHC na “saída da hiperinflação” e na contribuição decisiva “para a consolidação da estabilidade econômica”, como o saúda como democrata e homem de diálogo. Isso não apenas Lula, mas o grosso do PT, com raríssimas exceções, reconhece ou reconheceu.

Para finalizar chamando-o, numa linguagem jamais utilizada por qualquer petista graúdo desde sempre, de “querido presidente” e enviando-lhe um “afetuoso abraço”.

Para quem acha, erradamente, que não há qualquer diferença essencial entre Dilma e Lula, não poderia haver evidência mais clara. Aliás, a presidente parece prosseguir na mesma linha de civilidade que a levou a convidar todos os ex-presidentes da República ao almoço que ofereceu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando de sua visita ao Brasil, em março passado. Aliás, Lula foi o único a não comparecer, alegando “outros compromissos”. (Claro, almoçar com o presidente dos Estados Unidos não tem importância nenhuma, não é?)

Diz a mensagem, postada no site especialmente colocado no ar por amigos de FHC — http://www.fhc80anos.com.br/ — em que há manifestações provenientes de todo o mundo saudando o ex-presidente, de personalidades que vão de Bill Clinton a Ronaldo Fenômeno:

“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Dilma Rousseff”





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: