[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A recompensa pelo crime : Battisti vai morar em imóvel do assessor de Daniel Dantas, em Higienópolis

San Paolo, immagine dell'appartamento in Avenida Higienopolis al numero 148, appartamento numero 51: è la casa dell'avvocato Luiz Eduardo Greenhalg in cui si sta rifugiando Cesare Battisti in attesa di ricevere il prossimo 22 giugno un visto permanente di lavoro come scrittore. L'uomo che si intravede dietro la vetrata che sposta la tenda e che è Cesare Battisti.

Foto di Paolo Manzo

Exibir mapa ampliado

Depois do cumprido o alvará de soltura expedido pelo Supremo Tribunal Federal, o pluriassassino Cesare Battisti foi residir no aristocrático bairro de Higienópolis (Higienópolis do Alto, depois da divisão decorrente dos protestos quanto a uma estação do Metrô). . Na avenida que leva o nome do bairro e no condomínio de luxo de número 148.

A descoberta foi do jornalista Paolo Manzo, correspondente no Brasil da revista italiana Panorama e do jornal La Stampa:

http://multimedia.lastampa.it/multimedia/nel-mondo/lstp/53803/

ou
http://www3.lastampa.it/esteri/sezioni/articolo/lstp/406722/

O imóvel é de propriedade de um dos assessores do banqueiro Daniel Dantas, ou seja, o advogado Luiz Eduardo Greenghald.

O advogado Greenghald foi eleito vice-prefeito na chapa de Luisa Erundina, que é honesta e digna.

Referido Greenghald, por ato firme de Erundina, foi colocado na geladeira e afastado das deliberações do governo municipal. Isto por envolvimento no escândalo financeiro conhecido por Lubeca. Nas interceptações telefônicas realizadas na Operação Satiagraha, o advogado Greenghald é tratado por Dantas e o seu pessoal pelo codinome de Gomes.

Battisti foi apresentado e ingressou no Proletariano Armados para o Comunismo (PAC) na cadeia e quando cumpria penas por crimes contra o patrimônio. De batedor de carteiras e ladrão de periferia, virou o chefe das ações de luta armada da pequena organização terrorista conhecida por PAC: a Itália era um estado democrático, presidido por um socialista e o partido comunista era o segundo maior.

Na capital de São Paulo, Battisti pretende permanecer. Se sair do Brasil, o mandado internacional de prisão será cumprido.

Como Achile Lollo, o pluriassassino Battisti deverá ficar no Brasil até prescrever a pena na Itália.

Lollo foi o assassino o que incendiou, durante o repouso noturno, o apartamento de um varredor de rua por ser ele de ideologia de direita. Com o incêndio, Lollo logrou “torrar” um menino e um jovem, filhos do varredor de ruas.

Battisti aguarda, administrativamente, o deferimento do seu pedido de visto permanente, para trabalhar como escritor.

PANO RÁPIDO. Pela proximidade com a residência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o bairro de Higienópolis, com as luzes do sociólogo ( aquele que diz ter fumado maconha uma vez e sem tragar– Bill Clinton seu líder fumou mas afirmou que não gostou– e que pediu para ninguém ler os seus livros) e de Battisti ( escreve no gênero “noir” e coloca no papel a sua larga experiência de matador), será uma Paris, a “Cidade Luz.

–Wálter Fanganiello Maierovitch–


maierovitch.blog.terra.com.br



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: