[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Herpes zoster Unifesp recruta também voluntários para pesquisas na área de fonoaudiologia, vacina contra Herpes Zoster, menopausa e qualidade do sono,

10/06/2011 - 17h55

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está procurando por voluntários para pesquisas e estudos científicos em diversas áreas. Uma delas é o setor de Ginecologia do Esporte, que irá recrutar mulheres para participar de uma pesquisa sobre orientação, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis.

As voluntárias precisam ter entre 12 e 25 anos, praticarem regularmente atividade física e terem vida sexual ativa. As selecionadas realizarão gratuitamente exames de papanicolau e de doenças sexualmente transmissíveis. Caso alguma delas tenha diagnóstico positivo para qualquer doença, o tratamento também será gratuito.

Na área de dependentes químicos, a Universidade oferece vagas no Ambulatório de Orientação aos Pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes.

O ambulatório oferece aos pais e/ou responsáveis, uma palestra inicial e oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial.

A Unifesp recruta também voluntários para pesquisas na área de fonoaudiologia, vacina contra Herpes Zoster, menopausa e qualidade do sono, entre outros.


Os interessadas podem entrar em contato pelo telefone (11) 5576-4000 .



Herpes zoster vacina reduz o risco de desenvolver herpes zoster por 55%

Published on January 12, 2011

Recebendo a vacina herpes zoster foi associado com uma redução 55 por cento de risco de desenvolver herpes, de acordo com um estudo de Kaiser Permanente de 300.000 pessoas que aparece na edição atual do Journal of American Medical Association.

Este estudo retrospectivo observado os resultados da eficácia da vacina contra herpes zoster, em uma população grande, diversa de homens e mulheres com idades entre 60 anos e mais velhos. Os investigadores encontraram um risco significativo de redução de telhas em todos os sub-grupos - aqueles que são saudáveis, bem como aqueles com condições crônicas, incluindo diabetes ou coração, pulmão ou doenças de rim.

Estes achados diferem dos ensaios clínicos da vacina, que observou sua eficácia em 38 mil participantes de 60 anos de idade e mais velhos e encontrou-o menos eficaz para as pessoas com mais de 75. Este novo estudo descobriu que 55 por cento reduziram o risco de herpes-zoster entre adultos de 60 anos e mais velhos, assim como os adultos de 75 anos e mais velhos, que receberam a vacina.

Estes resultados suportam Centers for Disease Control and Prevention recomendações para oferecer a vacina aos pacientes elegíveis de todas as idades, incluindo aqueles com mais de 75 anos. Os pesquisadores observam que o exame complementar de efeito da vacina no grupo mais antigo deve continuar. A vacina contra herpes zoster foi licenciada em 2006, mas a captação nos Estados Unidos continua a ser baixa: cerca de 10 por cento em 2009 em adultos acima de 60 anos.

"Nosso estudo mostra que a vacina tem o potencial para evitar dezenas de milhares de casos de herpes-zoster, uma persistente, dolorosa doença ", disse o autor importante do estudo Hung Tseng Fu, PhD, MPH, um cientista da pesquisa com a Kaiser Permanente do Departamento de Investigação e Avaliação em Pasadena, Califórnia" Sugerimos que os médicos seguem as recomendações do CDC para falar com seus pacientes sobre a possibilidade de vacinação contra esta doença séria. "

Há mais de um milhão de episódios de herpes a cada ano nos Estados Unidos. A zona é uma condição dolorosa que pode durar meses ou anos e pode afetar gravemente a qualidade de vida. A zona é causada pelo vírus varicela latentes, que permanece no corpo depois que uma pessoa se recuperou de catapora. O vírus pode reativar-se e replicar e causar telhas e danos ao sistema nervoso. Os idosos são especialmente vulneráveis, porque à medida que envelhecemos, nossa imunidade contra o vírus que provoca a queda das telhas.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: