[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vazamento de gás fecha espaço aéreo do Rio de Janeiro


Aeroportos ficaram fechados para pousos e decolagens das 10h40 às 11h17 desta quinta-feira

07 de abril de 2011 | 11h 53
Priscila Trindade e Solange Spigliatti - Central de Notícias

SÃO PAULO - O espaço aéreo no Rio de Janeiro ficou fechado na manhã desta quinta-feira, 7, das 10h40 às 11h17 pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Nesse período, as operações de pousos e decolagens nos Aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont ficaram suspensas.

Veja também:
linkCoronel da Aeronáutica fala sobre vazamento à rádio Estadão ESPN

Segundo o Coronel da Aeronáutica, Henry Munhoz, uma empresa terceirizada fazia manutenção no Aeroporto do Galeão, próximo à torre de comando da Aeronáutica, quando um encanamento estourou, vazando gás. Este gás entrou nas instalações onde ficam os controladores de voos, impossibilitando o trabalho. A equipe teve que deixar o local. Novos controladores foram deslocados e, com o uso de máscaras, reabriram o espaço aéreo. Equipes de manutenção consertam o encanamento e tentam retirar o gás da área. As causas do vazamento serão investigadas.

Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 63 partidas previstas até as 12 horas no Santos Dumont, 4 (6.3%) registraram atraso e 4 (6.3%) foram canceladas. No Galeão, dos 65 voos programados, 9 (13.8%) atrasaram e 5 (7.7%) foram cancelados.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: