[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

#combustivelmaisbaratoja Em dia de paralisação, médicos planejam passeata no centro de SP


DE SÃO PAULO

Médicos devem realizar na manhã desta quinta-feira uma passeata pela região central de São Paulo como parte dos protestos por reajuste dos valores repassados por planos de saúde.

Uma paralisação nacional também está programada para hoje, mas ainda não há um balanço de adesão. Segundo a APM (Associação Paulista de Medicina), durante todo o dia de hoje serão feitos apenas atendimento de emergência.

A passeata em São Paulo está programada para começar por volta das 9h30. Os profissionais deverão sair da sede da APM, na rua Francisca Miquelina, na Bela Vista, e seguir até a praça da Sé.

A paralisação, de acordo com a APM, é referendada pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e pelo conjunto das sociedades de especialidades médicas.

"Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos [de saúde] aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Alertamos a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade", diz manifesto divulgado pelo setor.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: