[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

#RIO Atirador Wellington estava envolvido com o islã, diz irmã de criação

Médicos: 'ele atirava direto na cabeça do aluno'











07 de abril de 2011 10h59


Wellington Menezes de Oliveira, suspeito de atirar contra crianças na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, esteve envolvido com islamismo, usava excessivamente o computador e havia deixado a barba crescer. As informações foram passadas por Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, irmã de criação do suspeito, em entrevista à rádio Band News FM.

Rosilane afirmou que Wellington foi adotado por seus pais, Guido e Diceia, que já morreram. Há cerca de dois anos, quando Diceia morreu, Wellington teria saído de casa. Segundo Rosilane, ele ficava muito tempo no computador, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.

Ela contou ter visto o irmão de criação pela última vez há cerca de 8 meses, na época das eleições de 2010. "Ele veio aqui em casa, mas estava muito estranho, não quis ficar e foi embora", disse. Ela confirmou que Wellington estudou na escola municipal Tasso da Silveira.




AO VIVO: acompanhe a cobertura do caso pela Globo News





Atirador usou 2 revólveres contra alunos no Rio, diz polícia

Publicidade

DE SÃO PAULO
DO RIO

O rapaz que invadiu na manhã desta quinta-feira uma escola municipal do Rio e disparou diversos tiros contra os alunos usou dois revólveres calibre 38, e levava muita muinição, segundo o coronel Djalma Beltrami, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Realengo (zona oeste). No total, 13 pessoas morreram --12 alunos e o atirador. Há feridos.

Bombeiros confirmam 12 alunos mortos no Rio
Envie imagem ou relato sobre tiroteio

Reprodução/Globo News
Pessoas se aglomeram em frente a escola após homem disparar diversos tiros contra alunos
Pessoas se aglomeram em frente a escola no Rio, após homem disparar diversos tiros contra alunos

As causas do crime serão investigadas. A Escola municipal Tasso da Silveira fica na região de Realengo (zona oeste do Rio) e atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24, e seria ex-aluno. O crime ocorreu por volta das 8h30.

As informações ainda são desencontradas. Ainda não se sabe se o atirador foi atingido em confronto com a polícia ou se cometeu suicídio. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região.

A escola atende 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria. É grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscam informações dos filhos.


Editoria de Arte/Folhapress








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: