[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sarney classifica como 'atentado terrorista' ataque à escola no Rio


Publicidade

DA AGÊNCIA SENADO
DE SÃO PAULO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou como "atentado terrorista" o ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7).

"Não pode passar pela nossa cabeça que isso ocorra nas nossas escolas. De certo modo, é um ato de terrorismo", disse Sarney.

Para o senador, o governo deve, a partir desse episódio, passar a dar mais atenção à questão da segurança nas escolas brasileiras.

Sarney lembrou que esse tipo de problema é mais comum em países anglo-saxões como os Estados Unidos e não pode se tornar uma "tradição brasileira".

"Nós nunca tivemos coisa desse tipo. Isso choca profundamente. O governo tem que de certo modo, a partir disso, reforçar o problema de segurança dentro das escolas e até mesmo incluir dentro da parte educativa um item chamado segurança."

O Corpo de Bombeiros informou que 12 alunos da escola morreram após um homem invadir a unidade e disparar diversos tiros. O criminoso também morreu. Há feridos.

A escola fica na região de Realengo (zona oeste do Rio) e atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação.

O número de mortes foi confirmado pelo coronel Evandro Bezerra, chefe do setor de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24, e seria ex-aluno. Inicialmente, havia a suspeita que o atirador fosse pai de um aluno. O crime ocorreu por volta das 8h30.

As informações ainda são desencontradas. Ainda não se sabe se o atirador foi atingido em confronto com a polícia ou se cometeu suicídio. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região.

A escola atende 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria. É grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscam informações dos filhos.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: