CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO
REYNALDO TUROLLO JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 22h21.
Clientes de um restaurante na rua Hugo Carotini, no Jardim Previdência, região do Butantã, foram assaltados por um grupo que invadiu o local e levou parte de seus pertences no início da tarde deste domingo. O grupo fugiu em um carro roubado. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar conta que foi acionada para fazer uma patrulha pelas imediações do Butantã nesta tarde e encontrou um carro semelhante ao descrito pelas vítimas --um Citröen C4-- estacionado na rua Padre Loreto Couto. Próximo ao carro, segundo o soldado da PM Paulo Santos, estavam dois homens parados.
Ao avistar a polícia, um deles entrou em uma casa. A polícia o seguiu e encontrou dentro do imóvel mais dois rapazes. Os quatro suspeitos então foram levados ao 51º DP (Butantã), para onde foram as vítimas --a que teve o carro roubado e os clientes do restaurante-- para fazer o reconhecimento dos suspeitos.
Até as 22h deste domingo, dois dos quatro homens haviam sido reconhecidos pelas vítimas como autores do arrastão no restaurante. A dupla foi presa em flagrante. Os outros dois, se não forem reconhecidos, poderão ser liberados.
As vítimas disseram à polícia que, no momento do arrastão, os rapazes estavam armados com revólveres. A polícia, no entanto, não encontrou com o grupo nenhuma arma.
Com os suspeitos havia uma quantia em dinheiro ainda não divulgada e um óculos que pertencia a um dos clientes do restaurante --e que ajudou na identificação. Parte do que foi roubado e o carro foram recuperados.
Um vendedor de 29 anos, que almoçava no restaurante na hora do crime, contou que teve R$ 800 roubados.
"Minha mulher falou que achava que estava havendo um assalto, então coloquei o iPhone dentro da calça. Quando eu estava escondendo a carteira, um deles colocou a arma no meu rosto e pediu todo o dinheiro", disse ele, que estava acompanhado do filho de dois anos, a sogra e a mulher.
HISTÓRICO
Como a Folha revelou na semana passada, pelo menos um restaurante tem sofrido com arrastões a cada cinco dias em São Paulo. Entre 1º de janeiro e 15 de março, 16 restaurantes foram assaltados, sendo dez deles localizados na região oeste, principalmente em Pinheiros, Vila Madalena e Perdizes.
Na sexta-feira (18), três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por arrastões em restaurantes na zona oeste foram detidos. Eles têm 16, 17 e 19 anos e foram reconhecidos por seis vítimas.
Rua Hugo Carotini
Esta foto foi selecionada para o Google Earth [?] - ID: 19555687
Mais fotos de Mauro Antonio Boff
Sign up to comment. Sign in if you already did it.
in Butantã, São Paulo, Brasil
Pizzaria Beppe
1 opinião
Casa de Repouso Luz d
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário