[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 21 de março de 2011

Hospital São Lucas, em Santos, Sai nesta terça-feira resultado de DNA para esclarecer confusão com gêmeos em SP

" chamar isso de confusão , já é aceitar qualquer coisa absurda como se fosse normal "
No minimo é erro grave ou crime


Publicada em 21/03/2011 às 13h05m

SPTV, Bom Dia S.Paulo

Pais suspeitam de troca de bebês em maternidade de Santos - Reprodução de imagem Bom Dia S.Paulo

SÃO PAULO - Os pais dos gêmeos nascidos no Hospital São Lucas, em Santos, litoral paulista, terão de esperar até amanhã para descobrir se seus bebês foram trocados ou se foram vítimas de uma confusão. O resultado do exame de DNA, feito para confirmar a paternidade dos recém-nascidos, deve sair nesta terça-feira.

Na sexta-feira, Hevelyn Otero Pires, de 22 anos, deu à luz a gêmeos: Nicolas e Gustavo.

Os exames de ultrassom feitos durante a gravidez apontavam que Hevelyn seria mãe de dois meninos. As crianças nasceram por cesariana e foram acompanhadas por pediatra.

Sete horas depois do parto, no entanto, na troca de fraldas, uma enfermeira percebeu: em vez dos gêmeos Nicolas e Gustavo, um bebê era menino e o outro, menina.

A família buscou explicações dos médicos e, sem conseguir resposta, chamou a polícia. Rodrigo Amarelo, pai dos bebês, contou que foi procurado por um advogado da maternidade.

A médica que fez o parto teria dito à família que não prestou atenção no sexo, pois o segundo bebê teria ficado enrolado no cordão umbilical e ela se empenhou em salvá-lo.

Até que a enfermeira desse o alerta sobre a identificação errada do sexo de um dos bebês, os recém-nascidos passaram por sete profissionais do hospital, entre médicos e enfermeiros.

A maternidade providenciou o teste de DNA para dirimir as dúvidas.

Os sete bebês que nasceram no mesmo dia dos gêmeos no hospital receberam alta. Se for confirmada a troca das crianças, eles também terão de ser submetidos a teste de DNA.

- Eram quatro médicos na sala de parto e um anestesista e os bebês passaram por pediatra - diz Claudia Amarelo, tia dos bebês.

Segundo ela, todos os exames de ultrassom indicavam que eram dois meninos. Nas pulseiras de identificação também constava sexo masculino para os gêmeos, que nasceram com um minuto de diferença.

- A gente precisa sair daqui com 100% de certeza que os dois bebês são nossos - diz o pai dos gêmeos, que podem ser Gustavo e Nicole.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: