[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de março de 2011

#noticias Os melhores aplicativos para os viciados em notícias

www.gizmodo.com.br

Um vício é sempre ruim, mas ser viciado em notícias pelo menos tem alguns pontos bem positivos. Hoje, apenas hoje, vamos fazer o que bonequinho vermelho no nosso ombro esquerdo aconselha e vamos mostrar como alimentar o seu vídeo só com “produto do bom” no seu smartphone.

iOS

Reeder

Se você já usa RSS, é hora de tentar o Reeder. Ele é simplesmente o melhor e mais bonito app de RSS baseado em Google Reader que existe para o iPhone/iPad. Quem ainda não tentou usar RSS, acredite em mim: gaste alguns minutos colocando os seus sites de notícias favoritos no Google Reader, baixe o Reeder e veja as notícias sendo sugadas para dentro do seu telefone. É lindo. A interface é incrivelmente bem resolvida, e a formatação dos posts e imagens consegue muitas vezes ser melhor que no site de origem. US$ 3, iPhone.

CNN

Eu geralmente não gosto de aplicativos de notícias de uma fonte apenas, mas abro uma exceção para a CNN. Seu conteúdo em vídeo é bom, mas o melhor de tudo é a entrega fácil simples e rápida das notícias. É provavelmente a maneira mais rápida de saber o que está rolando no mundo (no seu telefone). A interface também é inteligente, com uma boa seleção de notícias e atualizações bem rápidas. E ele também manda atualizações push assim que as maiores notícias acontecem. Algumas são bobas, mas a maioria não é. O CNN é uma das melhores armas para quem quer estar sempre bem informado. Grátis, iPhone.

OUTROS TESTADOS
* FLUD: Um aplicativo de RSS sem o RSS. Achei bem bonito, mas enjoei em pouco tempo.
* NYT: Um bom pedaço do Times em formato de bolso para o seu iPhone. Você não leria tudo mesmo.
* Flipboard: Um bonito aplicativo que formata várias fontes, incluindo feeds, em uma espécie de jornal virtual. É bacana, certamente, mas só está disponível para iPad.

Android

Pulse

O Pulse pega um grupo de fontes de notícias e as transforma em uma linda coleção de quadros deslizáveis. Ele funciona melhor em baixas quantidades de notícias (você pode ter no máximo 20 fontes), pelo fato da interface ser tão gráfica. A ideia é menos a de um leitor de RSS e mais a de uma maneira nova de ver algumas notícias. Mas uma coisa é certa: as notícias nunca foram tão bonitas. Grátis, Android.

USA Today

Um bom aplicativo para ver as notícias dos EUA, incluindo placares de esportes, até porque tudo fica bem na sua cara. O layout faz sentido e não enterra as notícias. E, por ser um jornal um pouco mais popular nos EUA, as notícias são escritas de uma forma um pouco mais acessível, em um inglês mais fácil. Para completar, há sempre imagens interessantes na seção “Day in Pictures”. Grátis, Android.

Google Reader

Finalmente! Depois de anos contando apenas com um web app (que, pra ser justo, era bem bom), o Google finalmente lançou há pouco tempo um app completo para o Google Reader. Se você já o usa, não terá nenhuma surpresa: ele é exatamente a experiência que você espera, apenas traduzida para uma tela menor. Todo o estilo e firulas visuais dos outros apps ficam de fora, mas você ganha um aplicativo oficial e com vários recursos para ler os seus feeds. Há suporte para múltiplas contas, e até uma opção para navegar pelos itens usando os botões de volume. Grátis, Android.

OUTROS TESTADOS
* BuzzBox: Teve uma ideia parecida com a do Pulse, mas não tão bonita. Por não ser tão gráfico, pode lidar com mais feeds ao mesmo tempo.
* NY Times: É um dos meus favoritos, na verdade, mas não pelo app – pelo conteúdo. Eu gostaria que ele não tivesse tantas opções e seções enterradas em menus, e o recurso offline do iPhone também não faria mal em aparecer.
* NubiNews: Útil para ler notícias rapidamente, mas é feio pra caramba. Parece que foi feito para BlackBerry.
* SkyGrid: Uma boa maneira de acompanhar os tópicos que interessam a você, recebendo alertas e notificações.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: