Só uma boa causa para tirar o foco do brasileiro do Carnaval nesse feriado. No caso, foi a pequena Ana Luiza, de apenas 7 anos, portadora de câncer, que fez celebridades e internautas saírem da folia para retransmitirem a hashtag #forcaAnaLuiza, pedindo por doações de sangue na cidade de São Paulo, no Twitter.

Em poucos dias de apelo, pessoas como, Ivete Sangalo, Bruno Gagliasso, Claudia Leitte, Jô Soares, Carol Castro, Gustavo Kuerten, Patrícia Poeta, Mariana Belém retuitaram a notícia que percorreu a rede com mais de 8 mil mensagens. Os mais importantes foram os retwits do pessoal do CQC. “Várias pessoas que vieram, comentaram que ficaram sabendo graças ao retwite do pessoal do CQC. O Marco Luque e o Marcelo Tas, além de retuitarem, também divulgaram no facebook”, disse Carol Coelho Varella, mãe da garota.

Como vivem em Manaus, região endêmica de malária, nem a mãe nem o padastro de Ana Luiza, Marcos Varella, pode doar sangue. O jeito foi recorrer à internet. A menina tem um câncer localizado na base do crânio, com metástases - tumores secundários - espalhadas por todo o corpo, como pulmões, vértebras e medula óssea. O estágio da doença é avançado e no tratamento, Ana Luiza, que está no isolamento da UTI do hospital C.A. Camargo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, precisa de duas bolsas diárias de sangue.

O Blog que Carol dedica a rotina dela e da filha já foi visitado por mais de 84 mil pessoas. “Sem dúvidas, o apoio de famosos no twitter foi fundamental para disseminar as informações. Quando uma pessoa "comum" fala é uma coisa. Quando um famoso fala, além de falar pra muita gente, as pessoas costumam dar mais atenção e crédito”, disse a mãe da menina à Contigo! Online.

Saiba como doar no Blog VidAnormal