Sophos/Reprodução |
SÃO PAULO – Redes sociais como Facebook e Twitter enfrentam uma onda de links maliciosos e vídeos falsos alegando que o ator Charlie Sheen fora encontrado morto em sua casa.
As falsas informações se espalham trazendo frases como “RIP” e “Breaking News” e incluindo um link que leva o usuário a uma página falsa do YouTube, com variações como TouTube ou FouTube.
Ao clicar no vídeo o programa solicita que o usuário complete uma pesquisa para verificar se trata-se de um ser humano teclando. Então a máquina do usuário acaba sendo infectada com um malware.
A empresa de segurança Sophos sugere que, se você viu ou clicou em um desses links no Facebook, seja preciso remover o acesso do aplicativo ao seu perfil. Em outras redes sociais, como Twitter, é necessário alertar os contatos para não clicar em links, mesmo que enviados por você.
O ator Charlie Sheen ficou conhecido mundialmente pela série “Two and a Half Men”, exibida no Brasil pelo canal Warner Channel. Em fevereiro deste ano Sheen ganhou destaque ao brigar com os produtores da série e ter a mesma cancelada. Em contrapartida, o ator iniciou uma conta no Twitter onde entrou para o Guiness Book por atingir mais de 1 milhão de seguidores em menos de 24 horas.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário