[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valinhos : Polícia ouve testemunhas do assassinato de motorista


Segundo delegado nada foi roubado do ônibus; polícia investiga suposta execução

14/02/2011 - 19:28

EPTV


A Polícia Civil começa a ouvir nesta terça-feira (15) as testemunhas do assassinato de um motorista de ônibus perto de um hipermercado entre Campinas e Valinhos. Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, nada foi roubado dentro do veículo e são investigados os motivos do crime.

Veja galeria de fotos

O ônibus que fazia a linha 1.73 pela Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza, no percurso entre o Jardim São Vicente e o Parque Itália, pertence à família do motorista que morreu, Paulo Santiago Giunci Coelho Gonçalves, de 28 anos. Ele fazia parte da cooperativa Altercamp, responsável pelo veículo.

No velório, na manhã desta segunda-feira (14), parentes e amigos estavam com medo e não falaram sobre o assunto. O motorista foi enterrado no Cemitério das Acácias.

O cobrador Cauê Cristian de Sousa, de 17 anos, que também foi baleado permanece em estado grave no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados pela polícia até a publicação da reportagem.

Crime

As investigações revelaram que o motorista morreu após ser atingido por dois tiros e o cobrador por outros dois. Um outro disparo atingiu a janela do ônibus. As primeiras informações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que socorreu as vítimas, era que os dois teriam sido baleados em uma tentativa de assalto, mas a polícia apurou que um dos suspeitos que estava na garupa da moto invadiu o ônibus, fez cinco disparos e depois fugiram na moto sem levar nada, o que caracterizaria execução.

A mulher que foi empurrada pelos bandidos no momento dos disparos e preferiu não ser idenficada, disse que não foi anunciado o assalto. “Ele me empurrou, atirou no motorista e depois me empurrou de novo e atirou no cobrador. Depois saiu e foi embora”, afirma.

Um homem que estava próximo ao local do crime disse que ouviu os disparos e viu as duas pessoas encapuzadas e com o capacete aberto em uma moto Yamaha, modelo YBR, seguindo em direção a Valinhos. “Eles não estavam em alta velocidade, saíram olhando para trás”, disse.



Exibir mapa ampliado

Motorista de ônibus é executado em Campinas, São Paulo

Plantão | Publicada em 14/02/2011 às 07h24m

EPTV

SÃO PAULO - Um motorista e o cobrador foram baleados na tarde do domingo em Campinas, a 90 km de São Paulo. A polícia descartou a suspeita de que eles tenham sido vítimas de assalto.

Segundo a polícia, o motorista morreu após ser atingido por dois tiros e o cobrador, que também foi baleado duas vezes, foi levado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Unicamp.

A polícia apurou que os criminosos, que estavam em uma moto, impediram a entrada de uma mulher e invadiram o ônibus da linha 173, que faz o percurso entre o Jardim São Vicente e o Parque Itália, e estava sem passageiros.

A dupla disparou cinco tiros, o que caracterizaria execução, segundo a polícia, e fugiu na moto. Dois dos tiros atingiram o motorista Paulo Santiago Gonçalves, 28 anos, que morreu enquanto era atendido pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros dois disparos foram na direção do cobrador e um na vidraça do veículo.

A mulher que foi empurrada pelos criminosos no momento dos disparos, preferiu não ser idenficiada, disse que não foi anunciado o assalto.

- Ele me empurrou para atirar no motorista, atirou no motorista, e depois me empurrou de novo e atirou no cobrador. Depois saiu e foi embora - afirma.

O montador Matheus Fernandes que estava próximo ao local ouviu os disparos e viu a duas pessoas encapuzadas e com o capacete aberto em uma moto da Yamada modelo YBR indo sentido a Valinhos.

- Eles não estavam em alta velocidade, saíram olhando para trás - disse Fernandes.

De acordo com informações da Altercamp, cooperativa responsável pelo veículo, a esposa do motorista está internada no hospital para ter bebê.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: