[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MOVIMENTO UNIFICADO DE DEFESA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE RUA



Princípios do MUDAR NOSSA HISTÓRIA


Buscar condições de sobrevivência digna, de conforto para si e para sua Família é um dever. Mas, também não podemos nos esquecer dos outros, os que não contam com as mínimas condições de subsistência. Ser útil. Esta é a palavra-chave.
Este é o objetivo do MUDAR.

Ajudar quem perdeu sua cidadania, mudar a condição de vida de quem mora nas ruas.
Para isso, precisamos de sua ajuda. Colabore. Faça sua parte.
A diretoria

Precisamos de voluntários no atendimento diário. Se você dispõe de tempo, venha nos ajudar. Entre em contato conosco.

Seja um voluntário

Até 1993, eram comuns os enfrentamentos entre crianças e adolescentes e a Polícia Militar na Praça da Sé, em São Paulo. Nesta época, o Comando do Policiamento da Área Centro decidiu unir o Juizado da Infância, Ministério Público, Consegs, Sindicatos, Associações Comerciais, empresários, membros das polícias e Instituições, que já cuidavam destes jovens, na tentativa de encontrar soluções para afastá-los das ruas, do vício e do crime.

Foi nesta ocasião que surgiu o MUDAR - Movimento Unificado de Defesa da Criança e Adolescente de Rua. Seu objetivo então era a união de Instituições voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes para ajudá-las e suprir suas necessidades. Em 1994, o MUDAR decide assistir outras Instituições ligadas aos idosos, doentes, deficientes, etc.
A partir de 1997, o MUDAR passou a oferecer alimento aos moradores de rua, conhecido por eles como “sopão” e, em agosto daquele ano, três meninas deram início ao primeiro abrigo do MUDAR, o “Nossa Família”. Com o “sopão” nasceu outro tipo de assistência a moradores de rua, de albergues e da periferia - o fornecimento de cestas de alimentos, roupas, remédios, internações, material didático, ferramentas, emprego, documentos, atendimento médico, odontológico, psicológico e jurídico, passagens, barbearia, óculos, próteses, acupuntura, massagens, para um total de mais de 22 mil cadastrados.
Em março de 2006, no Brás, a primeira escola de costura profissionalizante foi inaugurada com 16 alunos, entre os quais idosos e uma deficiente física, alijados do mercado de trabalho.
Nossas necessidades são muitas e toda ajuda é bem-vinda. Principalmente porque nossos planos incluem a criação de mais abrigos, a implantação de atendimento de saúde, de cursos profissionalizantes e de alfabetização, a criação de uma cooperativa para geração de renda e o acesso ao esporte e cultura.


Projeto MUDAR - Rua da Cantareira, 952 (bairro Luz) - São Paulo - SP - Brasil Tel: (11) 3229-8327 - email: projetomudar@superig.com.br

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: