[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

#SUS A 'garra' de Alencar e o SUS

Seu Destak


Publicado em 14/02/2011 -





Peço ao leitor Jaques Pennerwaert ("José Alencar e Deus", 11/2,) que não coloque o nome de Deus nessa história do ex-vice-presidente José Alencar. A garra do Sr. Alencar se chama "tratamento no hospital Sírio-Libanês, com uma junta médica". Perdi três familiares com o mesmo problema do sr. Alencar num prazo de menos de 12 meses cada um. O problema era igual, mas o tratamento era pelo sistema público de saúde. Eles esperavam meses para fazer um exame. Por atendimento, esperaram até a morte. Não questiono o tratamento recebido por Alencar, mas acho que toda a população também é merecedora.
LIA MARA CHECA

www.destakjornal.com.br








13/02/2011 13h32 - Atualizado em 13/02/2011 13h36

Ainda internado na UTI, José Alencar passa bem a noite

Quadro do ex-vice-presidente é considerado estável, porém grave.
Alencar está internado por causa de uma perfuração no intestino.

Do G1 SP, com informações da Globo News


O ex-vice-presidente José Alencar continuava internado neste domingo (13) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Ele passou bem a noite e já recebeu a visita da equipe médica. A assessoria de imprensa do hospital disse que não houve alteração no quadro de saúde do paciente e afirmou não ter previsão de divulgação de um boletim médico neste domingo. Alencar está internado desde quarta-feira (9) por causa de uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.
O estado de saúde do ex-vice-presidente é considerado estável, porém grave. Ele foi submetido neste sábado (12) a uma hemodiálise. O oncologista Paulo Hoff, que acompanha Alencar no hospital, disse também no sábado que os médicos discutiram sobre a possibilidade de transferência para o quarto. “Na realidade, ele apresenta uma estabilidade que até já nos fez discutir a possibilidade de levá-lo ao quarto. Mas, no final, nós optamos, por uma questão de conveniência, de acompanhamento e até de segurança, por mantê-lo pelo menos por enquanto na UTI”, afirmou na ocasião.
O médico afirmou que não há previsão para reiniciar a quimioterapia, suspensa há mais de uma semana. “Nesse momento, o foco é o tratamento do problema que o trouxe, da perfuração. Não temos previsão de iniciar qualquer tipo de quimioterapia”, disse. Hoff contou que o ex-vice-presidente está acompanhado da esposa na UTI. “Ele é um lutador, está acordado e conversa com toda a equipe médica e de enfermagem.”
O ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação. Ele se encontrou na ocasião com a presidente Dilma Rousseff, que entregou a medalha de 25 de Janeiro, no prédio da Prefeitura de São Paulo. No dia seguinte à solenidade, ele recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. A presidente Dilma já visitou Alencar nesta semana.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: