[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governo nomeia acusado de fraude para chefia no Detran

  • 14.02.11 | 11h39 - Atualizado em 14.02.11 | 11h59


  • Carlos Miranda, braço direito de Bezerra, foi preso pela PF, acusado de esquema na Funasa


  • DA REDAÇÃO

    O governador Silval Barbosa nomeou, no último dia 11, o ex-tesoureiro da Executiva Regional do PMDB, Carlos Roberto de Miranda, para ser o novo diretor de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O setor trata de emplacamentos.

    A nomeação foi publicada no mesmo dia, no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (14) e, ao que consta, é uma indicação do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.

    Carlos Miranda, como é conhecido, é advogado e fez parte do contingente de 35 pessoas que tiveram prisão temporária decretada pela Justiça Federal, em abril do ano passado, após a deflagração da Operação Hygeia, da Polícia Federal.

    Segundo a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, o esquema deu um prejuízo estimado em R$ 50 milhões na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Mato Grosso.

    Conforme MidiaNews revelou na ocasião, pelo menos três pessoas que, supostamente, faziam parte do braço político do esquema de fraudes desarticulado pela PF, eram ligadas diretamente à cúpula regional do PMDB.

    São elas: o próprio tesoureiro regional do PMDB, Carlos Miranda, o secretário-geral da sigla, Rafael Bastos, e José Luiz Bezerra, sobrinho do deputado Carlos Bezerra, presidente regional do partido.

    Miranda é considerado o "braço-direito" de Bezerra, que também já foi presidente do INSS e indicou correligionários para a Funasa.

    Em liberdade, ele responder a processos por crimes de formação de quadrilha, estelionato, peculato, crime de responsabilidade e fraude em licitações.

    Anteriormente, Bezerra tentou, sem sucesso, indicar o sobrinho José Luiz para a presidência da MT Fomento.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: