[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Temporal causa alagamentos e deixa desalojados em Florianópolis


10 de fevereiro de 2011 01h46 atualizado às 01h56


Algumas ruas do centro de Florianópolis tiveram o trânsito bastante comprometido por conta dos alagamentos. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

Algumas ruas do centro de Florianópolis tiveram o trânsito bastante comprometido por conta dos alagamentos
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra


Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Um forte temporal que caiu na noite desta quarta-feira na região metropolitana de Florianópolis alagou várias ruas e deixou pelo menos 12 pessoas desabrigadas. A chuva começou por volta das 22h depois de um dia de intenso calor. Algumas ruas do centro da capital, como a av. Hercílio Luz, tiveram o trânsito bastante comprometido por conta dos alagamentos. A Via Expressa Sul, principal ligação ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz e a rodovia SC-405 também registraram trechos cobertos pela água.

De acordo com as informações da comandante de área do Corpo de Bombeiros, Ana Paula, um deslizamento de terra causou rachadoras em casas do bairro Saco dos Limões. A Defesa Civil interditou o local e 12 pessoas precisaram deixar suas residências.

Na cidade vizinha de Palhoça, os alagamentos complicaram o trânsito na BR-101. Pelo menos seis bairros foram afetados, mas não há informações de pessoas desabrigadas. O vento forte derrubou árvores e assustou os moradores locais.

Equipes da Defesa Civil permanecem em plantão durante a madrugada e manhã desta quinta. A previsão ainda indica temporais isolados nas próximas horas em praticamente todo o Estado.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: