[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ajuste do governo surpreende PT, e Dirceu faz críticas

Ajuste do governo surpreende PT, e Dirceu faz críticas

10 de fevereiro de 2011 | 9h 02
AE - Agência Estado

Surpreendido com o tamanho do ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff, na casa dos R$ 50 bilhões, o PT promove hoje um ato político para comemorar seus 31 anos disposto a fazer um "contraponto" à agenda negativa. Apesar das críticas internas ao corte, a ideia é defender o "legado" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que será homenageado -, bater na tecla da empacada reforma política e culpar a mídia por tentar "criar" divergências entre o ex-presidente e Dilma.

Embora a resolução a ser aprovada hoje pelo Diretório Nacional do PT não ataque a tesourada no Orçamento nem passe perto da polêmica do salário mínimo de R$ 545, dirigentes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) - reunidos ontem, em Brasília -, não pouparam críticas à equipe econômica.

A portas fechadas, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi um dos mais enfáticos nas estocadas contra o ajuste fiscal. Disse que o governo deveria cortar apenas gastos em custeio. Não foi só: insistiu em que o PT não pode ficar refém da agenda traçada "pela oposição e pela mídia". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: