[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pesquisa Ibope mostra Serra com 35% dos votos, à frente de Dilma


17 de março de 2010


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o governador de São Paulo José Serra com 35% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República, cinco à frente da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. A diferença entre eles, porém, caiu 21 pontos em relação ao levantamento divulgado em novembro, quando o tucano tinha 38% das intenções, contra 17 da petista. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).



Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% dos votos, dois pontos percentuais a menos do que no levantamento anterior. A pré-candidata do PV Marina Silva aparece com 6%. Os votos brancos e nulos chegam a 10%. Não quiseram responder à pesquisa 8% dos entrevistados.

Em um cenário em que Ciro não participasse da disputa, Serra tem 38% e Dilma, 33%. A senadora Marina aparece com 8%. Se o governador de Minas Gerais Aécio Neves entrasse na corrida no lugar de Serra, Dilma teria 34% das intenções de voto, à frente de Ciro Gomes, que tem 21%. O mineiro teria 13% das intenções.

O Ibope ainda simulou um segundo turno entre Dilma e Serra. O tucano venceria a eleição com 44% dos votos, ante 39% de Dilma. O instituto ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Lula – Ainda segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados preferem votar no candidato apoiado pelo presidente Lula. Até o momento, porém, 42% deles desconhecem quem é o candidato do presidente.

Rejeição – Serra também leva vantagem no quesito rejeição. De acordo com o Ibope, ele tem o menor porcentual: 25% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele, ante 27% de Dilma Rousseff.


LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters