[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Arruda será submetido a cateterismo no Incor na quinta-feira

17 de março de 2010


Claudia Andrade
Direto de Brasília

O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), será submetido a um cateterismo na manhã desta quinta-feira, no Instituto do Coração (Incor) de Brasília.

Instituto do Coração de Taguatinga Ltda

- maps.google.com
QNC 11 s/n c, 12 - Taguatinga - (0xx)61 3351-1764
More information »

Hospital do Coração do Brasil

- www.hcbr.com.br
SHLS cj E s/n lt, 6 - Brasília - (0xx)61 3213-4000
More information »

A informação foi confirmada pelo advogado do governador, Nélio Machado, que visitou seu cliente na Superintendência da Polícia Federal, onde Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Alguém que vai ser submetido a um cateterismo tem uma tensão natural", disse Nélio Machado, sobre o estado de Arruda na noite desta quarta. "A situação do governador Arruda é própria de quem vai se submeter a um exame. É claro que torcemos que não tenha mais nenhuma consequência significativa."

O exame foi pedido ontem pelo médico particular do governador cassado, Brasil Caiado. Segundo o especialista, a tomografia realizada por Arruda no início desta semana mostrou uma placa de gordura em uma artéria. O cateterismo servirá para avaliar a gravidade da situação, de acordo com o médico. O cateterismo não foi realizado hoje por "questões logísticas", segundo o advogado de Arruda.

Prisão domiciliar
Nesta quarta, a defesa de Arruda entrou com uma petição no STJ pedindo prisão domiciliar para o governador cassado, caso a solicitação de revogação da prisão preventiva não seja acatada.

"Sustentamos que, independentemente do pedido de liberdade, que eu estimo que esteja em vias de ser decidido, alternativamente, na hipótese de não conceder a liberdade, que o Tribunal ou o relator não desconsidere a hipótese de conceder uma prisão domiciliar", disse Nélio Machado.

O advogado argumenta que a prisão domiciliar será importante para "a recuperação diante de todos esses traumas, dessa situação que leva a um estresse muito significativo".

Questionado se a cassação do governador, decidida ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF, teria influenciado o pedido de prisão domiciliar, Nélio negou. "A cassação não tem nada a ver", afirmou.

O TRE-DF julgou procedente um pedido de perda de mandato por desfiliação partidária. A decisão deverá ser notificada à Câmara Legislativa nesta quinta. Para o advogado, a decisão foi "equivocada". "É uma decisão equivocada do ponto de vista técnico. Foi uma decisão política", disse. "Mas isso quem trata é a Dra Luciana."


LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters