[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Andaime cede e deixa operários pendurados em Florianópolis



Homens trabalhavam a cerca de 30 metros de altura quando houve acidente

O que tinha para ser mais uma manhã rotineira de trabalho terminou com um susto inesquecível para dois operários que faziam a troca de pastilhas cerâmicas na fachada de um prédio na área central de Florianópolis nesta quarta-feira.

O andaime em que eles trabalhavam suspensos cedeu, a cerca de 30 metros de altura, e ambos tiveram de ser resgatados pela janela de um apartamento no 12º andar.

O acidente aconteceu por volta das 9h30min, no Edifício Residencial Parque da Luz, na rua Felipe Schmidt, no Centro da cidade, e foi flagrado pelo internauta Pedro Carlos Cidral, 58 anos.



Morador de um prédio vizinho, o aposentado foi surpreendido pelo barulho gerado pela queda parcial do andaime e dos trabalhadores em situação de perigo.


— Eles ficaram pendurados, ainda dentro do andaime. Por sorte, em pouco tempo, a janela de um apartamento no andar em que eles trabalhavam se abriu e eles conseguiram entrar no prédio — relembra Cidral, que conseguiu registrar os momentos de aflição dos operários com uma máquina fotográfica.

Para que as vítimas conseguissem entrar no edifício, uma rede de proteção da janela onde os trabalhadores conseguiram entrar teve de ser retirada. A ação durou poucos minutos. O Corpo de Bombeiros não foi informado do incidente.

O zelador do prédio, que não quis se identificar, negou que o acidente tenha sido grave. Segundo o homem, o problema foi gerado pela falha na peça responsável por deixar ambos os lados do andaime num mesmo nível. O equipamento teria tido um problema mecânico e, por isso, um dos lados do andaime cedeu, segundo ele, "cinco centímetros".

Veja as fotos abaixo:






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters