[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Vestindo uma estrela





ter, 22/12/09
por Editor |

O figurino de Dalva na minissérie está impecávelMesmo tendo uma infinidade de material de referência sobre o visual adotado por Dalva de Oliveira, a figurinista Marília Carneiro jura que criou a maioria das peças que fazem parte do figurino da cantora na minissérie. “Nós copiamos apenas um vestido que a Dalva usa quando canta no Cassino da Urca. Foi uma vontade que eu tive de fazer uma homenagem à cantora. Tenho uma foto deslumbrante dela com este vestido de lamê verde, de um ombro só. Copiamos por inteiro, mas esta foi a única peça que copiamos. O restante criamos”, conta a figurinista.

Além disso, o fã número um e melhor amigo de Dalva, Nacib, ainda guarda um acervo da cantora em sua casa. Ele levou este acervo à Central Globo de Produção e as roupas e jóias reais inspiraram a equipe de figurino. “Foi ótimo, porque conseguimos ver o shape da Dalva, seu manequim, perfeitamente”, diz Marília, que confessa ter ficado emocionada ao saber que faria o figurino de “Dalva & Herivelto, uma canção de amor”.

“Eu já tinha tido contato com as décadas de 30 a 70 na minissérie ‘Maysa’, mas o ambiente deste projeto é tão diferente que tive que realizar a pesquisa toda de novo. Porque Dalva é uma pessoa popular e, mesmo quando ela enriquece, mantém seu jeito humilde”, explica Marília.

As roupas refletem o estado de espírito da personagemRoupas refletem humor da cantora
Segundo a figurinista, o guarda-roupa de Dalva foi todo adaptado ao seu estado de espírito e às músicas que canta. “Quando ela canta ‘Sereia do Mar’, por exemplo, ela está com uma roupa de Iemanjá. As roupas se adaptam ao humor dela. Se está triste e deprimida, isso influencia diretamente no figurino”, explica Marília. Alguns foram desenhados e produzidos pela equipe de figurino, outros modelos foram achados em brechós no Rio de Janeiro e em São Paulo, principalmente os vestidos de dia-a-dia.

Não perca a estreia de “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” na segunda-feira, dia 5 de janeiro.








LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters