[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A importância de 'Dalva e Herivelto' em debate



Rio - Um encontro no Instituto Cultural Cravo Albin na noite de terça-feira, na Urca, antecipou o que está por vir na minissérie ‘Dalva e Herivelto’, que estreia dia 4 de janeiro, na Globo.



A autora Maria Adelaide Amaral, o diretor Dennis Carvalho e o ator Fábio Assunção, que vai interpretar Herivelto na trama, discutiram com figuras do mundo da música, como Ricardo Cravo Albin, a era de ouro do rádio e a importância desses dois personagens na história da música brasileira. “Ainda criança, em Portugal, eu já tinha paixão pela música brasileira e conheci a voz de Dalva. Mas eu não imaginava que a história dela com Herivelto era tão pesada. É uma das histórias mais dilacerantes que conheço”, confessou Maria Adelaide, anunciando que a produção também vai falar de uma grande história de amor.

“Quando ela me ligou perguntando se eu gostaria de dirigir, topei na hora. Fábio e Adriana Esteves estão brilhantes em suas atuações”, valorizou Dennis.

Além da consagrada cantora Ângela Maria, Geraldinho Carneiro e familiares de Dalva e Herivelto, como Pery Ribeiro e Yaçanã Martins, também prestigiaram o evento. “A família nos deixou ler cartas nunca publicadas para que a minissérie seguisse adiante. O apoio foi fundamental. Quero que eles saibam que esse trabalho é feito com verdade, paixão e respeito”, disse a autora.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters