[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Duda Mendonça encerra ciclo de palestras do Workchopp

Portal da Propaganda


Ter, 24 de Novembro de 2009 09:27
O premiado baiano Duda Mendonça, é o terceiro palestrante do projeto Workchopp e encerra esse primeiro ciclo de palestras, no bar 30 segundos Birita e Propaganda (Rua Ilhéus-Rio Vermelho), dia 25 de novembro (quarta-feira), a partir das 20h. A produção do projeto é uma parceria do 30 segundos bar e da empresa Além da Propaganda, com temas sempre atuais e a palavra dos mais renomados publicitários brasileiros.Informações: 71-3334.8586. Vendas: Ticketmix: 71-4003.1212.

Marketing Político: criatividade e tendências, é o tema da palestra, que abordará de forma dinâmica e interativa as experiências vividas nos bastidores das eleições, além de esclarecer dúvidas sobre criação, planejamento, raciocínio criativo e evolução das campanhas eleitorais sob seu comando.

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça – o Duda – é um leonino intuitivo, competitivo e apaixonado pelo pai, o artista plástico Manuel Inácio de Mendonça Filho, falecido em 1964. A genética é fascinante e do pai certamente herdou boa parte de seu talento e de sua monumental criatividade. É emblemática a cena de depositar, junto ao corpo do pai, uma pulseira de prata com a inscrição “a partir de hoje abandono minha vida de playboy”. É enfático ao afirmar: “meu pai foi meu guru”.

Não conseguiu a vaga na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia, mas com o passar dos anos o vendedor de imóveis Dudinha virou Duda Mendonça, o mais incensado e polêmico marqueteiro político do País.

É um dos nomes mais importantes da propaganda brasileira em todos os tempos e o maior nome do marketing político do Brasil – reconhecido internacionalmente.

Criou e presidiu a famosa agência DM9, mostrando para o Brasil um jeito diferente de fazer propaganda. Com jogo de cintura, apelo popular, com simplicidade e muita emoção, mas baseada num sólido pensamento estratégico e criativo.

No início dos anos 90, levou o seu padrão e estilo de trabalho para a sua nova empresa, a Duda Mendonça & Associados, que se transformou numa das maiores agências brasileiras, atendendo os principais clientes privados e governamentais do Brasil, como: Guaraná Antarctica, Petrobras, Brasil Telecom, Grupo Pão de Açúcar, o Governo Lula, entre outros.

Com seus filmes, Duda ganhou 6 Leões em Cannes, com um feito absolutamente inédito: 3 deles como criador e diretor. Além disso, conquistou inúmeros prêmios internacionais, a exemplo dos festivais de Veneza e de Nova York. E arrematou todos os prêmios da publicidade brasileira.

Na área institucional, fez o trabalho de comunicação da fusão da Ambev-Interbrew, que se tornou a maior cervejaria do mundo, além da associação do Pão de Açúcar-Casino da França.

Duda Mendonça é referência e o principal inovador do marketing político brasileiro. É o publicitário com o maior número de campanhas eleitorais vitoriosas realizadas no País, 28. Nos últimos 25 anos, ajudou a eleger presidente da República, prefeito, senador, vereador, governador e deputado. Isso no Brasil e na Argentina.

Foi eleito pela revista IstoÉ a Personalidade do Ano – Comunicação, quando fez a campanha histórica e vitoriosa de Lula para presidente.

Hoje, além de tocar a Duda Mendonça & Associados, trabalha como consultor político, participando lado a lado com os candidatos e suas equipes das etapas mais importantes da campanha eleitoral.

Em 2001 publicou o livro de memórias “Casos e Coisas” (Editora Globo), sobre os bastidores das campanhas políticas, um manual de referência para jovens publicitários. A arrecadação da venda do livro foi doada para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer Bahia.

É com ele que o Flamengo conta agora para eleger seu próximo presidente. Duda Mendonça entra em campo para fazer a campanha de eleição para o rubronegro carioca, time acostumado a contar com o talento de grandes craques.

Depois disso, é preparar-se para as eleições de 2010 e os enormes desafios que virão com elas, como fazer campanha tendo a internet como um dos principais meios. Certamente, Duda, que tem como frase preferida a máxima de David Ogilvy: “Comunicação não é o que você diz; é o que os outros entendem”, vai fazer bonito novamente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters