[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias » Notícias Em bate-boca, desembargador chama colega de "cachorro safado"

Dois desembargadores discutiram na última semana no Tribunal de Justiça do Maranhão, durante o julgamento de um terceiro magistrado. Entre os insultos utilizados pelo desembargador Bayma Araújo, que serão investigados por órgãos internos do Judiciário, estão as "moleque", "cachorro" e "safado". A informação é do Jornal Nacional.

A sessão julgava o juiz da comarca de Barreirinhas, Fernando Barbosa, por grilagem de terras. Quando a questão foi levada a votação, Araújo afirmou que os delitos do acusado eram de conhecimento de todos.

O desembargador Jorge Rachid, que é tio do acusado, partiu para a defesa do sobrinho. O bate-bota foi gravado em áudio:

Rachid - Você é um mentiroso, você é meu inimigo pessoal, deveria se dar por suspeito.
Araújo - Você, excelência, é sócio dele. É sócio dele, é sócio dele. Tem terrenos em Barreirinhas. (...) Você vive de esquema. Moleque. Tu passaste neste Tribunal e fez uma rapinagem aqui.
Rachid - Você é mentiroso.
Araújo - Mentiroso é tu cachorro, safado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu ao Conselho Nacional de Justiça "rigorosa apuração das condutas dos desembargadores", por "desvio de conduta e prática de crimes no exercício da magistratura". Araújo afirmou que foi provocado e respondeu no mesmo tom. Já Rachid não quis se manifestar sobre o tema.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters