[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção; CGE registra cinco pontos de alagamento

A forte chuva que atinge regiões da Grande São Paulo na tarde desta segunda-feira deixa a capital em estado de atenção para alagamentos. Até as 16h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura havia registrado cinco pontos de alagamento nas vias da cidade.

Frente fria provoca pancadas de chuvas em São Paulo

Os pontos se localizavam:
- na pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, próximo à ponte Eusébio Matoso
- na rua Ricardo Cavaton, nos dois sentidos, na altura no número 309
- em dois locais da praça da Bandeira: na altura da rua São Francisco, sentido centro, e na altura do viaduto Eusébio Steveaux, sentido bairro
- no viaduto República da Armênia, sentido marginal

Todos os pontos eram transitáveis, segundo o CGE. Às 15h50, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção: as zonas leste, norte, centro, leste, oeste, sul e sudeste --além das marginais Pinheiros e Tietê. A escala usada pelo CGE passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Calor

O calor e o predomínio do sol pela manhã favoreceu a formação de chuvas em São Paulo e na região metropolitana na tarde desta segunda-feira. De acordo com o CGE, por volta das 15h50 havia registro de chuva forte em Guarulhos e nos bairros da Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Os radares meteorológicos também indicavam chuva moderada em Guainazes, Itaquera, Campo Limpo, Santo Amaro, Jaçanã, Vila Maria, Vila Guilherme e na marginal Pinheiros.

O órgão prevê que a chuva permaneça sobre a a cidade, variando de intensidade. O tempo continua nublado e instável até a noite, devido à passagem de uma frente fria pelo Sudeste.

As temperaturas devem permanecer estáveis, sendo que às 14h a máxima chegou a 30º C na região do aeroporto de Congonhas.

Com as chuvas, a CET (Companhia de Engenharia de T







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters