[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Após 15 anos, Yahoo! sepulta portal de sites GeoCities

O Yahoo! anunciou o encerramento de um dos sites precursores de sites pessoais (uma espécie de protoblog), voltado ao armazenamento e criação de páginas pessoais de internet.

O site GeoCities, 15, deixa de existir oficialmente a partir desta segunda-feira (26) --com a promessa de ganhar alternativas para que "você se expresse on-line", de acordo com um breve comunicado aos internautas.

O GeoCities foi um dos primeiros portais que permitia ao internauta criar gratuitamente qualquer página de seu interesse (desde armazenamento de fotos até resenhas de cinema, por exemplo, em um espaço disponível de 15 Mbytes para cada site), em formato HTML.

A empresa de internet já havia anunciado planos de derrubar o Gecities em abril. "Decidimos descontinuar o processo de permitir novos usuários entrarem em novas contas no GeoCities, e vamos enfocar na ajuda aos nossos consumidores para explorar e construir novos relacionamentos on-line, em outras alternativas", disse, à época, a companhia. O desligamento do site foi anunciado em julho.

Para aqueles que ainda são membros hospedam seus sites ali, o Yahoo! está oferecendo uma atualização para uma hospedagem premium, por US$ 4,99 mensais.









Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters