4018 x 2028 - 853k - jpg - robertocordeiro.files.wordpress.com/
???????????!!!!!!!!!!!!!
Brasília, 26 out (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governante do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, podem discutir em novembro um acordo para a eliminação recíproca de vistos informaram hoje fontes oficiais iranianas à Agência Brasil."Com isso, o Brasil passaria a ser um dos poucos países do mundo a não exigir visto dos cidadãos iranianos", detalhou a agência, que entrevistou o vice-ministro de Relações Exteriores do Irã, Alireza Salari.
Segundo o funcionário, o fortalecimento das relações consulares será um dos pontos a serem tratados por Lula e Ahmadinejad em Brasília durante a primeira visita oficial do líder iraniano ao país, prevista para 23 de novembro.
Salari revelou que outro ponto será a busca de alternativas para ampliar o comércio bilateral, sair dos atuais US$ 1,3 bilhão para cerca de US$ 15 bilhões, nas áreas de medicina, petróleo e gás e energia em geral, incluindo a nuclear.
Sobre esse último ponto, o ministro iraniano de Assuntos Exteriores, Manouchehr Mottaki, disse nesta segunda-feira em Teerã que o Irã e Brasil têm a mesma opinião sobre a energia nuclear e concordam que todos os países têm direito de empregá-la de forma pacífica.
Conforme a agência de notícias, o Brasil é atualmente o oitavo fornecedor mundial do Irã, com exportações que incluem alimentos, automóveis e minerais.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content