[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias » Brasil » Brasil Facção do Rio disputaria venda de drogas com PCC em SP

A facção criminosa fluminense Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no Estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já teriam trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.

O Estado afirma que uma carta apreendida em maio no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na zona leste, dominado pelo PCC, diz que os líderes da ADA em São Paulo são os presos Robson, Axel e Alexandre, que estariam recrutando detentos.

Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção teria dominado pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo. Após a apreensão da carta, presos ligados à ADA e ao TCC foram transferidos para Presidente Prudente.

O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros supostamente em uma disputa por pontos de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes detidos.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters