[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 6 de abril de 2009

John Neschling diz que sua demissão da Osesp foi política


16/02/2009
Fonte: BandNews FM


John Neschling diz que sua demissão da Osesp foi política

Maestro afirma não se arrepender das críticas que fez ao governador José Serra


São Paulo, 16 de fevereiro de 2009 – O maestro John Neschling disse que a demissão dele da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) foi política e que não se arrepende das críticas que fez ao governador José Serra. Em entrevista à Rádio BandNews FM, ele disse que foi "violentamente arrancado do seu posto de trabalho".

O regente também destacou que ainda não recebeu o dinheiro da quebra do contrato. Neschling afirmou que, após sua demissão, músicos importantes foram mandados embora, o que pode fazer com que qualidade musical da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo piore.

Segundo o maestro, a programação para este ano já foi 60% modificada em relação ao projeto original feito por ele. Neschling disse que já recebeu alguns convites de trabalho, mas ainda nada foi fechado. O regente saiu do comando da Osesp em janeiro, depois de intensa pressão do governador, que queria tirá-lo do cargo. O regente chegou a chamar José Serra de "menino mimado" e "autoritário" logo no começo do governo.

Ouça um trecho da entrevista no site da BandNews FM: http://www.bandnewsfm.com.br/audio/OSESP_1602.mp3

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: