[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um dos talismãs preferidos de Gilberto Braga, Fábio Assunção




“Não posso sair três dias com
uma garota, que sai numa
capa que encontrei meu grande amor”, diz o ator
• • •
Confidências
Para os íntimos

Fábio Assunção fala de sua volta às novelas e
da experiência de ser pai solteiro e diz que a falta
de privacidade quase o fez abandonar a carreira

Um dos talismãs preferidos de Gilberto Braga, Fábio Assunção está de volta ao horário nobre. De novo visual e mais magro, o ator vive um mocinho em Paraíso Tropical, o novo folhetim da Globo que estreou esta semana. Solteiro, pai de João, de 3 anos – fruto do casamento com Priscila Borgonovi – o ator revela que já pensou em abandonar a profissão. “Não posso sair três dias com uma garota, que sai numa capa que encontrei meu grande amor”, diz ele.

Gilberto Braga – “Trabalhar com Gilberto é um dos maiores prazeres que tenho. Desde 1994, me convidou para todos os trabalhos que fez. Ele sabe que pode contar comigo, eu sei que posso contar com ele.”

Novo visual – “Gilberto quer sempre que eu fique com a cara do André, da minissérie Labirinto (há 10 anos). Respondo: ‘Mas Gilberto, é muito perto’. Ainda assim, ele pede.

Melhor trabalho – “Quando penso em alguma coisa boa mesmo lembro de Os Maias, que é um trabalho de que eu tenho orgulho.”

Televisão – “Comecei minha vida no teatro, mas a tevê me conquista cada vez mais. Tevê tem papel muito importante na minha vida.”

Cinema – “Fiz dois longas que devem ser lançados este ano. O Primo Basílio foi demais. Daniel Filho tem uma memória incrível, fala de filmes, de clássicos, de nomes. Ele é um diretor extraordinário.”

Corpo – “Dei uma secada, mas isso tem dois anos. Quando acabei Mad Maria, já estava seco. Estou mantendo. Na verdade, é muito
mais o que você deixa de comer do que as horas que você fica
numa academia.”

Filho – “Ele vai a todos os trabalhos comigo. Até para Rondônia já foi. Proporcionar isso para o meu filho é incrível. Só não levo a nenhuma noturna. Mas as externas da novela, de dia, ele vai.”

Futuro do filho – “Vou dar um leque de possibilidades para ele. Se quiser ser ator, vou ficar feliz porque acho uma profissão maravilhosa.”

Guarda compartilhada – “Guarda compartilhada não é necessariamente meio-a-meio do tempo. É compartilhar com a mãe do seu filho o que é melhor para ele. É ter essa flexibilidade e não
virar aquele pai que leva o filho ao Morumbi no fim de semana. Estou vendo-o no fim de semana. Se estivesse fazendo novela em São Paulo, a gente ia dividir meio-a-meio. Mas meu filho não vai faltar na escola porque tenho guarda compartilhada. Senão vou arrumar encrenca, porque mulher você sabe como é que é... (risos) Ele vem às sextas, volta domingo ou segunda. Guarda compartilhada é ter diálogo com a sua ex-mulher, o que é difícil, mas você consegue.”

Solteiro – “Essa exposição hoje demasiada está mudando o comportamento de toda uma geração de artistas. As pessoas não saem mais. A vida está ficando esquisita. A grande coisa da profissão é você ter liberdade. Está chato. Já pensei em largar a profissão por isso e tenho colegas que estão pensando seriamente. Você não pode ir à praia no Leblon que sai na capa da revista de sunga. Não posso sair três dias com uma garota, que sai numa capa que encontrei meu grande amor. Agora, para namorar, tem que ter muita certeza. Tudo tem grandes conseqüências. Seu porteiro te dá os parabéns pelo seu grande amor. O cara do posto de gasolina fala: ‘Pô, finalmente encontrou’. E você fala: ‘O que é isso, cara?’”

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: