[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de março de 2009

Suspeitos de jogar casal em encosta no Rio confessam crime, diz delegada

da Folha Online

Os quatro homens detidos na noite desta quarta-feira por suspeita de ter assaltado e jogado o casal de namorados Marcelo José Viana, 43, e Paula Barreto da Silva, 31, da encosta da avenida Niemeyer, em São Conrado (zona sul do Rio), confessaram a autoria do crime, informou a delegada Tercia Amoedo, titular da 14ª DP (Leblon).

O crime ocorreu na madrugada de hoje e, no início da noite, policiais do 23º batalhão da Polícia Militar (Rocinha) receberam uma denúncia de que os quatro suspeitos estavam internados no hospital municipal Miguel Couto, no Rio. De acordo com a polícia, os suspeitos teriam sido espancados por traficantes da favela da Rocinha, onde moram. Dois deles estão internados em estado grave.

As vítimas deveriam fazer o reconhecimento dos suspeitos na noite de hoje, mas ainda não há confirmação de que identificação já tenha ocorrido. A delegada informou que ainda trabalha com a hipótese de que haja mais um assaltante foragido. Ele seria o motorista de uma Pajero, que teria interceptado o carro onde estava o casal.

Crime

O casal foi abordado pelos suspeitos na avenida Epitácio Pessoa, ao sair de um restaurante na Lagoa, no começo da madrugada desta quarta. Rendidos, eles foram obrigados a seguir no carro, um Audi A3, com os criminosos.

Diziam que iriam nos matar, afirma vítima jogada por assaltantes de encosta no Rio

Mesmo sem reagir, Viana levou várias coronhadas na cabeça. Paula ficou com uma arma apontada para o pescoço.

Antes de fugir com o carro e outros objetos, os criminosos obrigaram o casal a subir na mureta da avenida Niemeyer e, depois, empurraram as vítimas. O casal foi resgatado por policiais militares que passavam pelo local e ouviram os gritos. A queda foi amortecida pela vegetação, e as vítimas foram socorridas com ferimentos leves.

O carro do casal foi localizado em uma das entradas da favela da Rocinha. "O veículo só não entrou na favela porque quebrou, por isso nossa investigação está direcionada para a Rocinha", afirmou a delegada.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: