[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de março de 2009

Iluminação especial na Sé faz alerta sobre pessoas desaparecidas no país; assista


da Folha Online

A fachada da catedral da Sé, no centro de São Paulo, ficou cor de rosa no final da tarde desta segunda-feira (2). Uma iluminação especial foi acesa para alertar sobre pessoas desaparecidas. As luzes também homenageiam o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

No vídeo a seguir, a presidente da ABCD (Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas)/ Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva, critica a ausência de um banco de dados nacional. "Sinto vergonha de viver em um país onde existe um cadastro de veículos roubados e não existe um cadastro para pessoas desaparecidas."

A intenção do ato é alertar a população sobre o drama que afeta centenas de milhares de famílias brasileiras. No ano passado, apenas na cidade de São Paulo, foram registrados cerca de 1.500 casos novos de desaparecimento.

Durante o evento, foram soltos 5.000 balões brancos. Em seguida, uma missa foi celebrada em homenagem a todas as mulheres que enfrentam esse drama.

Apoio

A Associação Paulista de Medicina disponibilizará no portal um link para o site das ABCD/Mães da Sé, para que profissionais de medicina e a população tenham acesso às fotos das crianças desaparecidas. O intuito é ajudar na busca e localização.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: