[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de março de 2009

ACHEI NA REDE : chat Fábio Assunção

FOTO REDE GLOBO,( BASTIRORES GRAVAÇÃO NOVELA PARAISO TROPICAL)




Moderador fala para a platéia: Daqui a pouco, o ator Fábio Assunção participa do chat. O protagonista de Negócio da China fala sobre o triângulo amoroso vivido por seu personagem Heitor, Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira). Você já pode enviar sua pergunta!

Fábio Assunção fala para a platéia: Boa noite.

Moderador apresenta a mensagem enviada por noeli.sp: Fabio, estou adorando a dobradinha Heitor e Lívia. Como você definiria o amor deste casal?

Fábio Assunção responde para noeli.sp: Eles se conhecem desde crianças. Tiveram um casamento de muitos anos e um filho de onze anos. Em um momento, ela resolveu ir embora, pois teve o filho muito cedo e foi para Portugal. Aí o Heitor teve a consciência de que a estava perdendo. Então, quando ela voltou, todo o movimento do Heitor foi no sentido de reconquistá-la. É uma história de amor, mas é uma relação já cansada que está tendo que ser reformulada para dar certo. É um novo início. Hoje teve uma cena de ciúmes em que ele vai para cima do João (Ricardo Pereira). Ele tem essa coisa do ciúme que incomoda muito a Lívia.

Moderador apresenta a mensagem enviada por marcelo: É a segunda vez que você é pai na ficção. Como é a sua relação com o elenco mirim?

Fábio Assunção responde para marcelo: O Théo é um menino ótimo. Me dou muito bem com eles, até porque tenho um filho de cinco anos. O Eike Duarte é um menino ótimo. Contracenar com crianças da faixa etária do Eike - 12, 13 anos - não é complicado não, pois ele já entende a cena. No caso do Pedrinho Malta, é tudo mais novo para ele.

Moderador apresenta a mensagem enviada por sara: Qual o seu critério para avaliar o potencial de um personagem? Já aconteceu de você aceitar um papel sem dar nada por ele e o personagem ser um tremendo sucesso?

Fábio Assunção responde para sara: É uma boa pergunta. A novela é uma obra aberta, nunca sabemos o que vai acontecer com o personagem. A gente faz o personagem numa grande coisa ou em algo desinteressante. É claro que ele tem um potencial; alguns personagens estão ali para cumprir um papel maior ou menor. Meus personagens prometem grandes coisas, mas podem se tornar desinterssantes. Aí entra o esforço de fazer com que o público tenha empatia com ele. O Heitor é um cara que tenta reconquistar o amor de Lívia, e isso pode ser uma coisa bacana ou chata. Nosso trabalho é transformar aquele personagem num grande acontecimento.

Moderador apresenta a mensagem enviada por luis: Fabio, você já vez vários mocinhos na TV. Como você se motiva para um novo trabalho, um novo personagem?

Fábio Assunção responde para luis: Fico motivado pelas cenas. Se você pensar num todo, talvez você pense: "Poxa, já fiz isso". Mas cada cena tem um truque, uma charada, seu encanto. Tento buscar em cada cena a chance de tornar aquele personagem num ser humano.

Moderador apresenta a mensagem enviada por barbara: Voce já se identificou com algum personagem fictício- Bárbara de Salvador - Ba

Fábio Assunção responde para barbara: Tenho uma ex-mulher, mas minha relação com ela é totalmente amigável. Desde que nos separamos, não tivemos nada a não ser uma grande cumplicidade. Não tenho essa coisa de querer reconquistar, mas tenho essa coisa de Heitor de ser sincero com o amor. Me identifico com essa entrega e essa relação que tem com o filho. Dou emprestada a relação que tenho com meu filho para o Heitor. Tenho uma relação de amizade com meu filho. Sou um pai, mas, antes disso, sou um cara que está ali para ser amigo dele. Quando vejo algo que ele precisa corrigir, aí vem o pai dar uma pontuada nisso. Eu tinha o maior carinho pelo Pedrinho em Coração de Estudante. Eu não era pai, mas você não precisa ser pai para agir como um. Eu já tinha essa coisa de curtir criança. Mesmo não tendo filho na época, foi uma relação que fez muito sentido. Sei que conquistei um amigo ali.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Daniel: voce gosta de fazer filmes??se for sim pretende fazer algum embreve??

Fábio Assunção responde para Daniel: Tem o filme Bellini e o Demônio. O outro filme que fiz foi Primo Basílio, que já foi lançado em vídeo - quer dizer, DVD! Bellini foi para o festival de Los Angeles, depois Paris, mas não temos dinheiro para lançar no país. Tem o filme Do Começo ao Fim, que acabei de fazer. Mas meu projeto mesmo é lançar o "Bellini".

Moderador apresenta a mensagem enviada por sandra: Olá Fábio! Falo de Portugal e gostaria de saber quandonos dará a alegria de poder tê-lo por aqui

Fábio Assunção responde para sandra: Adoro Portugal, já estive lá algumas vezes. Fiz Os Maias em Portugal, passei quase dois meses lá. Adoro viajar para lá porque tem o conforto da língua. Os portugueses acompanham e gostam do nosso trabalho. Apareço em Portugal assim que eu tiver uma folguinha. Tenho uma peça para ser engatilhada depois da novela para ser feita em Portugal, só preciso bater o martelo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por erasmo: O Heitor vai continuar aceitando as imposições da mãe ou você acha que em algum momento ele irá enfrentá-la?

Fábio Assunção responde para erasmo: Ele já está enfrentando. Ele já pediu autorização para tocar o Rosa Graxa. Ele saiu de casa e está morando com o amor e o filho. Ele já não dá tanta importância para a questão da mãe. Ela quer viver com os dois filhos, não quer que nenhum saia, pois tem medo da solidão. Por isso ela "vodooza" tanto o amor dele com a Lívia. Não teria por que ela ter tanto problema com isso senão o fato de ela achar que ficará sozinha.

Moderador apresenta a mensagem enviada por pati: Qual o papel que voce considera ser o mais marcante de sua carreira?

Fábio Assunção responde para pati: Tem alguns. Estou nessa estrada há 18 anos. Na TV, Celebridade foi um acerto. Sinto que o público curtia o Renato Mendes. Em minissérie, Os Maias foi uma obra incrível. No teatro, Quem Tem Medo de Virginia Woolf foi meu trabalho mais incrível, com direção de João Falcão. No cinema, Primo Brasílio e Bellini e o Demônio são muito importante. Bellini é mais autoral, dei uma cara para o filme. Bellini é mais importante para mim nesse sentido.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Adriana: eu gostei muito do seu papel de vilão em Celebridades. O que você prefere fazer: ou vilão ou o mocinho???

Fábio Assunção responde para Adriana: É difícil responder. Vilão é uma delícia, porque você está brincando com a moral. Numa cena de velório, você pode dar uma risada que cabe. O vilão é como o Coringa. Quando fiz o vilão, não quis fazer aquela coisa de "gênio do mal". Ele era mais atrapalhado. Mas o mocinho tem essa empatia com o público. É sempre uma história de luta, o herói está lutando por alguma coisa. Ele é sempre um exemplo do quê o publico deseja ser na vida. As pessoas também têm vontade de ser como o vilão, às vezes, porque temos vontade de entrar em revolta.

Moderador apresenta a mensagem enviada por wiliam: Até que ponto você acha que o Heitor iria para reconquistar o amor de Lívia?

Fábio Assunção responde para wiliam: O Heitor, do jeito que estou fazendo, acho que ele faria qualquer coisa. Estou fazendo ele "doente" no bom sentido, doente de amor. É um personagem para falar de amor. Apesar de toda a insegurança que tem, ele tem todo um amor por aquela mulher. E ele é corajoso também.

Fábio Assunção fala para a platéia: Nunca fui tão ciumento como o Heitor. Nunca me senti dono de ninguém.

Fábio Assunção fala para a platéia: Esse cara perderia a cabeça para defender a relação dele.

Moderador apresenta a mensagem enviada por paulo: Você ainda sente aquele friozinho na barriga no início de cada trabalho ou você já está habituado com a responsabilidade de interpretar grandes personagens na tv?

Fábio Assunção responde para paulo: Eu sinto um frio, sim. É muito difícil saber se estão ou não gostando da novela. Essa questão de audiência não tem necessariamente a ver com a novela ser boa ou não. Cai a audiência porque você tem outras possibilidades de como assistir. Os amigos ainda dizem que Os Maias foi o máximo, e lembro que na época dizia-se que teve uma audiência baixa. Eu fico na torcida para que as pessoas curtam. Eu fico curioso para saber se as pessoas torcem para no triângulo amoroso da novela. Acho que o Ricardo faz o personagem super bem. Ele me disse que, no fundo, o João está se metendo num casamento. Ele disse que é delicado para ele conquistar uma mulher casada. Disse que tinha que fazer o personagem apaixonado pela mulher, mas com respeito pelo casamento. Eu escolheria esse caminho também. Fico curioso para saber se as pessoas acreditam na verdade do amor entre Heitor e Lívia. E isso que me interessa.

Moderador apresenta a mensagem enviada por leticia: Você acha possível que um casal como heitor e lívia, que ficaram casados por onze anos e se separaram, retomarem o casamento e serem felizes?

Fábio Assunção responde para leticia: Possível, é. Tudo é possível quando se trata de amor, nada é impossível, nenhum tipo de relação é impossível. Sei de histórias de casais que se separaram e voltaram dez meses, casais que vivem juntos há 40 anos. Mas isso acontece quando há verdade. O amor do Heitor é tão verdadeiro que acho possível.

Fábio Assunção fala para a platéia: Obrigado pelo carinho e pelas perguntas. Um beijo grande a todos.

Moderador fala para a platéia: O papo com Fábio Assunção chegou ao fim. Obrigado a todos pela participação no chat de Negócio da China

..................................RESOLVI COLOCAR AQUI..

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: