[Valid Atom 1.0]

domingo, 10 de agosto de 2008

"O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa, em competição no Festival de Gramado

Cinema:

Lisboa, 08 Ago (Lusa) - O filme "O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa, foi seleccionado para a secção competitiva de longas-metragens estrangeiras da 36.ª edição do Festival de Gramado, que começa domingo no Brasil.


Baseado no folhetim que Eça de Queirós e Ramalho Ortigão escreveram em 1870, sob a forma de cartas anónimas enviadas ao Diário de Notícias, "O Mistério da Estrada de Sintra" transforma os escritores - encarnados pelos actores Ivo Canelas e António Pedro Cerdeira - em personagens da trama.

A longa-metragem de Paixão da Costa será exibida no penúltimo dia do festival, 15 de Agosto, pelas 19:00, numa sessão que contará com a presença do realizador, da produtora, Pandora da Cunha Telles, e dos actores Ivo Canelas, Bruna di Tullio, Flávio Galvão e Gisele Itié.

Estreado em Portugal em Maio do ano passado, o filme estreará em sala no Brasil em Outubro.

Inicialmente dedicado apenas ao cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado realiza-se anualmente desde 1973 no Palácio dos Festivais daquela cidade gaúcha, tendo-se tornado na década de 1980 o mais importante festival de cinema do Brasil.

Desde a 20.ª edição, em 1992, alargou o seu âmbito, passando a incluir também filmes do resto da América latina, e alterou a sua designação oficial para Festival de Cinema Brasileiro e Latino.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: