[Valid Atom 1.0]

domingo, 10 de agosto de 2008

Festival de cinema brasileiro em Nova York homenageia a bossa nova


Abertura terá show de Maria Rita e exibição de ''Os desafinados'' ao ar livre.
Mostra reúne 24 filmes, sendo que 12 longas estão em competição.
Do G1, em São Paulo

Acontece, a partir deste domingo (10), a sexta edição do “Cine Fest Petrobras Brasil-NY”, que reúne destaques da produção cinematográfica nacional em exibições em Nova York. No repertório, filmes inéditos e alguns já lançados por aqui –sendo que muitos deles remetem à música e aos 50 anos da bossa nova.

Foto: Divulgação
Cena do documentário ''A casa do Tom', dirigido por Ana Jobim, viúva do cantor e compositor' (Foto: Divulgação)


No total serão 24 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens, sendo que 12 longas estão em competição. Entre os destaques da programação estão “A casa do Tom”, documentário dirigido por Ana Jobim, viúva do cantor e compositor; “L.A.P.A.”, filme sobre o reduto boêmio carioca; e “Os desafinados”, longa de Walter Lima Jr. com Rodrigo Santoro, Selton Mello e Alessandra Negrini, entre outros –que abrirá o festival, em exibição ao ar livre no Central Park, acompanhada de show da cantora Maria Rita.

Na programação, consta também o longa “Bellini e o demônio”, adaptação do livro de Tony Bellotto, protagonizada por Fábio Assunção. Está também no cronograma a exibição de “Paulo Gracindo – O bem amado”, cinebiografia de um dos atores mais conhecidos do Brasil, morto em 1995 –com assinatura da família Gracindo na produção, na direção, no roteiro, na montagem e na fotografia.

A expectativa da organização do festival é que ele reúna, neste ano, mais de 20 mil pessoas, investindo no crescimento do público consumidor de cinema brasileiro nos Estados Unidos. Antes de cada sessão, haverá a exibição de um curta-metragem, parte da mostra “Revelando os Brasis”.

Cine Fest Petrobras Brasil

Abertura – exibição de “Os desafinados”
Data: 10/8, a partir das 18h
Local: SummerStage/Rumsey Playfield
72nd e Fifith Avenue
Entrada gratuita

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: