[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Russomano apanha de deputada em reunião da Executiva do PP


Publicada em 02/07/2008 às 21h30m

Maria Lima e Gerson Camarotti - O Globo

BRASÍLIA - Inconformado com a escolha de Paulo Maluf como candidato a prefeito de São Paulo pelo PP em seu lugar, o deputado Celso Russomano tentou tirar satisfação com a secretária geral do diretório paulista e vice na chapa de Maluf, Aline Corrêa, e acabou apanhando da deputada na frente de vários parlamentares. A confusão aconteceu durante reunião da Executiva, quarta-feira passada em Brasília. Ele a acusou de impedir a candidatura de seus aliados em dois municípios, e de ter descumprido um acordo que garantiria sua candidatura na capital, em troca da presidência regional do PP dada para Maluf.

" Sou pernambucana, me respeite que não sou sua mulher! "

Segundo os presentes, Russomano estava muito agressivo, chamando Aline de mentirosa e usando palavras de baixo calão, quando foi surpreendido pelo contra-ataque. Transtornada a filha do ex-deputado Pedro Corrêa, cassado no escândalo do mensalão, se levantou, agarrou Russomano pela gravata, e lhe deu um tapa e dois socos.

- Sou pernambucana, me respeite que não sou sua mulher! - disse Aline Correa, sendo segurada pelos braços por Russomano e pelo deputado Eugênio Rabelo (PP-CE).

Pivô da confusão, o deputado Paulo Maluf disse nesta quarta que Russomano , para ser candidato, teria que ter vencido a convenção, o que não aconteceu. E tripudiou do fato dele ter apanhado de mulher:

- Meu preceptor político sempre me disse: dar em mulher é ruim. Mas apanhar de mulher é pior ainda. Houve uma convenção que eu ganhei. Se ele queria ser candidato, que ganhasse a convenção - disse Maluf.

" Meu preceptor político sempre me disse: dar em mulher é ruim. Mas apanhar de mulher é pior ainda "

Russomano acusou Aline de estar perseguindo seus aliados e de estar entregando a legenda para adversários nos municípios de Campo Limpo Paulista e Mogi das Cruzes. No dia da briga, ele disse que foi atingido por vários tapas e a agressão teria sido tão violenta que deixou seu paletó sem os botões.

- Quando ela partiu para a agressão, eu segurei seus braços e disse que sua sorte era que eu não bato em mulher. Meu pai me dizia que eu poderia chamá-lo de você, mas minha mãe era para ser chamada de senhora porque a mulher tem de ser respeitada. Me disseram que ela é acostumada a bater no marido e achou que podia me bater também - contou Russomano.

Aline disse que para ela o fato está encerrado. Mas se Russomano continuar lhe fazendo acusações sem prova, poderá representar contra ele no Conselho de Ética. Ele também estuda essa possibilidade, por causa da agressão.

" Quando ela partiu para a agressão, eu segurei seus braços e disse que sua sorte era que eu não bato em mulher "

- Eu acho isso até engraçado, porque sou uma pessoa calma. Mas ele tem que saber que nem todo mundo vai aceitar calado esse tipo de palavreado que ele usa. Eu não agredi, apenas me defendi. Ele tem que ter mais cuidado com o que fala - disse nesta quarta Aline Corrêa.

O deputado Eugênio Rabelo, ao tentar a apartear a briga, disse que também acabou levando uns tabefes quando Aline tentava atingir Russomano.

" Nunca vi uma mulher tão valente. Ela falou muito mais grosso que o Russomano "

- Nunca vi uma mulher tão valente. Ela falou muito mais grosso que o Russomano. Ele xingou ela de mentirosa e usou palavras de baixo calão. A agressão dele foi pior do que se tivesse batido na deputada. Eu no lugar dela faria a mesma coisa - contou Rabelo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: