[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Depois de 'Sex and the city', é a vez de 'Friends' virar filme


Plantão | Publicada em 02/07/2008 às 12h30m

O Globo Online

A série  'Friends' / Arquivo

RIO - Depois do sucesso de "Sex and the city - O filme", é a vez de mais uma cultuada série de TV americana parar na tela grande. A comédia "Friends" recebeu sinal verde dos estúdios Warner Bros para ser adaptada para o cinema.

De acordo com o jornal "The Daily Mail", os atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e David Schwimmer deverão reprisar os papéis que os levaram ao estrelato "nos próximos 18 meses".

- Jennifer, Courteney e o restante do elenco estão ansiosos para viverem novamente seus personagens, desde que sob as circunstâncias certas. O sucesso de bilheteria de "Sex and the city" realmente os animou e um filme de "Friends" pode ter até mais êxito, se feito da forma correta - disse uma fonte à publicação.

Desde que a última temporada do seriado foi ao ar, em 2004, que se fala em fazer um filme sobre o grupo de amigos mais famoso da TV americana. Mas, enquanto Cox, 44 anos, LeBlanc, 40 anos, Perry, 39 anos, Kudrow, 45 anos, e Schwimmer, 41 anos, sempre estiveram dispostos a se reunir no cinema, Aniston, 39 anos, rejeitava a idéia.

- O que estava segurando o lançamento de um filme de "Friends" até agora é que as pessoas estavam preocupadas com a possibilidade de que Jennifer tivesse ficado famosa demais para interpretar a Rachel novamente - explicou a fonte.

Agora, parece que Aniston mudou de idéia e estaria, inclusive, à frente do projeto, que está sendo desenvolvido pelos estúdios Warner Bros.

- O roteiro e a hora certa são realmente importantes, mas agora que Courteney e Jen têm suas próprias produtoras, elas podem ficar muito envolvidas em todas as decisões - contou a fonte.

"Sex and the city - O filme", que teve a estrela da série, Sarah Jessica Parker, como produtora, arrecadou globalmente um total superior a US$ 300 milhões, número que excedeu todas as expectativas. Fontes dizem que, inspirado nesse sucesso, o estúdio Warner Bros está vasculhando seus arquivos de televisão em busca de programas com potencial para chegar à tela grande, e "Friends" estaria no topo da lista.

Desde que seguiram rumos diferentes, os atores permaneceram na indústria do entretenimento, mas com êxitos de diferentes proporções.

Aniston, que interpretava Rachel, estrelou várias comédias românticas, mas sua carreira foi ofuscada por sua vida pessoal. Depois de seu divórcio do ator Brad Pitt em 2005, ela engatou uma série de relacionamentos voláteis, como com o ator Vince Vaughn e, mais recentemente, como o músico John Mayer.

Courteney Cox, que vivia a neurótica Monica, está fazendo um relativo sucesso com sua nova série de TV, "Dirt", em que vive uma cruel editora de uma revista de celebridades.

Lisa Kudrow, que vivia a maluquete Phoebe, dedica-se ao cinema, principalmente em filmes independentes.

Matt Le Blanc está meio sumido de Hollywood desde o fracasso da série "Joey", tendo se dedicado à família.

David Schwimmer, o Ross, agora vem se dedicando ao papel de diretor de cinema. Este ano, ele dirigiu a comédia "Maratona do amor" ("Run Fatboy Run").

Já Matthew Perry, o Chandler, também investiu em comédias no cinema, que não tiveram muita repercussão nas bilheterias. Recentemente, estrelou a série de TV "Studio 60 on the Sunset Strip", que recebeu boas críticas, mas foi cancelada por causa de sua baixa audiência.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: