[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de junho de 2008

São Paulo ganha bar feito com 12,5 toneladas de gelo


Empresários que lançaram espaço na Vila Madalena dizem que é 1° do tipo no Brasil.
Espaço com temperaturas de até -10ºC tem capacidade para 20 pessoas.
Patrícia Araújo Do G1, em São Paulo

Os termômetros na capital paulista chegaram a marcar 8,4º C na madrugada da terça-feira (17), a menor temperatura do ano segundo o Inmet, o que fez muita gente tirar o edredon do armário, ligar os aquecedores de casa e investir em várias formas de criar um ambiente mais quentinho.

Veja fotos do bar

Mas para quem achou o frio desta semana apenas uma leve brisa, adora invernos rigorosos e aposta em lugares inusitados para se divertir, a cidade de São Paulo acaba de se tornar a primeira do país a abrigar uma “balada” que tem feito sucesso pelo mundo.

Inspiradas em bares que já existem em países como Austrália, Dubai, China e Chile, a arquiteta Vanessa Vilela Siqueira, de 39 anos, e a empresária Mary Lúcia Resende, de 36, decidiram construir o Ice Espaço, na Zona Oeste de SP. “Resolvemos criar a estação de inverno da Vila Madalena. A pessoa não precisa mais ir para Campos do Jordão (a 167 km de SP) para tirar os casacos de pele do armário”, diz Mary entre risos.

Foto: Patrícia Araújo/G1
Patrícia Araújo/G1
Mary Lúcia Resende fez a decoração do bar, na Zona Oeste de São Paulo, com a ajuda de uma motosserra (Foto: Patrícia Araújo/G1)

Em um espaço de 40 metros quadrados, divido entre antecâmara e salão principal, as duas construíram um bar de gelo. “Nossa idéia era fazer o primeiro (em gelo) da América Latina, mas não deu tempo”, conta Mary se referindo ao bar aberto em fevereiro no Chile. Foram quatro meses para construir o ambiente em São Paulo: uma câmara fria decorada com 12,5 toneladas de gelo.

Para entrar no local há toda uma preparação. É preciso vestir um pesado sobretudo térmico, com capuz de pelúcia. As botas, também de pelúcia, e as luvas são colocadas já na antecâmara do bar, uma sala de 28 metros quadrados com temperatura média de 5ºC. “Aqui é para a pessoa já ir se ambientando e o choque térmico não ser tão grande”, explica a empresária.

Foto: Patrícia Araújo/G1
Patrícia Araújo/G1
No bar, tudo é de gelo, inclusive os copos (Foto: Patrícia Araújo/G1)
Com o vestuário em ordem, os clientes estão prontos para enfrentar a sala com temperaturas de -6ºC a -10ºC. No lugar, tudo é de gelo: mesa, bancos, bar. Até os copos usados para servir os drinques são feitos com a matéria prima que decora o ambiente. No cardápio, apenas bebidas alcoólicas, quase todas à base de vodka. “A vodka é uma das poucas bebidas que não congela por aqui. Cerveja, nem pensar”, diz Mary.

Segundo as sócias, a decoração do lugar deve mudar a cada dois meses. “Daqui a dois meses devem chegar uns chineses que vão fazer esculturas de verdade no gelo e toda a decoração vai mudar”, afirma Mary, responsável pela decoração atual que foi feita por ela mesma com a ajuda de uma motosserra.

Serviço:
Ice Espaço
Rua Purpurina, 46, Vila Madalena
Tel: (11) 3034-0529
De quinta a sábado, das 19h à 1h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Entrada: R$ 30 (dá direito a um drinque)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: