[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de junho de 2008

Sede de jornal do Amazonas é atingida por tiros

da Agência Folha

A sede do jornal Diário do Amazonas, em Manaus (AM), foi alvo de um atentado na madrugada de hoje. Ao menos três tiros foram disparados contra a fachada do prédio.

O diretor de redação do jornal, Sérgio Bártholo, contou que, por volta das 4h, um homem parou com uma moto em frente ao prédio e disparou os tiros. O atirador usava capacete.

Ao menos três balas acertaram vidros da sede. Não houve feridos e a ação foi presenciada por um segurança da empresa. Ele prestava depoimento à polícia na manhã de hoje. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Em frente à sede do Diário do Amazonas há uma câmera de segurança em um poste que pode ter registrado o momento dos tiros, informou Bártholo.

Ele classificou a ação com um atentado ao jornal. "Se tivesse sido um assalto ele tentaria entrar. Foi um atentado ao jornal. Mas não fará nenhuma diferença em nossa atuação diária."

Bártholo disse não ter como apontar um suspeito de ter ordenado os tiros. "Não temos como acusar ninguém. O jornal tem informado sobre muitas pessoas, muitas instituições, mas não podemos acusar."

Fundado em 1985, o jornal Diário do Amazonas tem uma circulação diária em torno de 14 mil exemplares.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: